Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

16/09/2008 10:48 - Padrão para integrar mídias

Um grupo de empresas do setor de mídia anunciou que planeja construir um sistema digital no qual aparelhos de vídeo e sites de conteúdo funcionem juntos sem dificuldades e no qual consumidores possam ter acesso a conteúdos digitais em vários tipos de dispositivos.

 

O objetivo do consórcio, denominado Digital Entertainment Content Ecosystem (Dece), é tornar o acesso a conteúdos digitais possível no maior número de dispositivos. Desta forma pretende-se que os internautas possam transferir para os seus dispositivos digitais - filmes ou músicas - que comprem em lojas online, sem terem de os converter num formato compatível.

 

O grupo, que reúne estúdios de cinema, grupos de varejo, fornecedores de serviços, fabricantes de produtos eletrônicos e empresas de tecnologia da informação, está trabalhando "para uma experiência uniforme de mídia digital", mas não anunciará detalhes antes da convenção Consumer Electronics Show, em janeiro.

 

O consórcio informou que defenderá a interoperabilidade de aparelhos e sites, bem como regras de uso que permitam que consumidores copiem conteúdo para aparelhos domésticos e que copiem o conteúdo baixado para mídias físicas, disse Mitch Singer, presidente do Dece.

 

O plano também oferece aos consumidores um "armário de direitos", ou biblioteca virtual, no qual os vídeos digitais que eles adquirem serão armazenados para recuperação de maneira semelhante à empregada para acesso a uma conta de email, disse Singer.

 

Logotipo. O consórcio planeja criar um logotipo que será colocado em produtos e sites a fim de permitir que os consumidores saibam que os produtos e serviços que estão adquirindo são compatíveis com os padrões Dece.

 

"Desenvolveremos uma especificação que serviços e fabricantes de produtos eletrônicos poderão empregar sob licença. Eles poderão usar o logotipo nos seus aparelhos para que os consumidores saibam que serão compatíveis com o conteúdo que comprarem", disse Singer.

 

A nova estrutura digital, disse Singer, viraria de cabeça para baixo o modelo "fechado" da loja online de mídia digital da Apple, a iTunes.

 

"Trata-se de algo bem diferente do ecossistema da Apple", disse o executivo. "Nós gostaríamos que a Apple se integrasse ao consórcio. Não imaginamos que a Apple venha a deixar de existir ou que esse consórcio vá substitui-la", afirmou.

 

O consórcio inclui Alcatel-Lucent, Best Buy, Cisco Systems, Comcast, Fox Entertainment Group, Hewlett-Packard, Intel, Lions Gate Entertainment, Microsoft, NBC Universal, Paramount Pictures, Philips, Sony, Toshiba, VeriSign e Warner Bros Entertainment.

 


Veículo: Jornal do Commercio - RJ

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>