Tecnologia
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
Just Walk Out ganha eficiência e precisão com uso de Inteligência Artificial; atualização do sistema será implementada em 170 pontos de venda
A Amazon anunciou na semana passada que desenvolveu um modelo de Inteligência Artificial para sua tecnologia Just Walk Out de lojas sem checkout. Segundo a empresa, o sistema torna as lojas sem caixa de atendimento mais precisas, eficientes e rápidas.
A atualização do Just Walk Out usa modelos de machine learning que analisam todas as fontes de dados (balanças, sensores e câmeras) ao mesmo tempo para identificar com exatidão quais produtos estão sendo retirados das prateleiras (ou recolocados nelas) pelos clientes, diminuindo a possibilidade de erros na cobrança.
Atualmente, a tecnologia Just Walk Out está disponível em 170 pontos de venda de terceiros nos Estados Unidos, além de lojas de vizinhança Amazon Go. Ao longo do mês de agosto, a atualização será instalada em toda a rede de lojas clientes da empresa.
A Amazon tem dado prioridade à comercialização do sistema Just Walk Out para equipar lojas de terceiros em locais de grande fluxo de clientes, como aeroportos, hospitais, centros de convenção, estádios e universidades. A novidade é que o uso de IA aumenta o número de fontes de dados analisados para determinar o que está sendo comprado, o que é especialmente importante em locais de grande fluxo, como estádios, em que câmeras podem ficar obstruídas e nos quais agilidade no pagamento é essencial.
A expectativa da Amazon é que a adoção de IA torne a tecnologia Just Walk Out mais interessante para varejistas, uma vez que, até agora, o alto custo tem sido um fator impeditivo. Os potenciais clientes têm preferido adotar quiosques de autoatendimento, que são bem mais baratos e entendidos mais facilmente pelos consumidores.
“Acredito que estamos apenas arranhando a superfície em relação ao que podemos fazer com esse tipo de tecnologia”, afirmou o vice-presidente de divisão da Amazon, Jon Jenkins. “Esse sistema nos permite atender novos tipos de lojas e avançar para novas verticais”, comenta.
Fonte: Redação SuperHiper.
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop
28/02/2024 12:12 - Skyone recebe aporte de R$ 60 milhões