Tecnologia
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
Ofertas personalizadas, opções convenientes de entrega e sugestões de receitas estão no topo da “lista de desejos” dos consumidores
Por Renato Müller
Ofertas personalizadas com base nos produtos que estão no carrinho e no histórico de compra. Em uma frase, é isso que os consumidores americanos mais querem que os supermercadistas online ofereçam a eles.
Segundo uma pesquisa realizada com mais de mil consumidores online pela Algolia a pedido da revista Chain Store Age, 30% dos entrevistados disseram esperar promoções e ofertas personalizadas. Outros 17% responderam que opções mais convenientes de delivery ou retirada de produtos são sua principal expectativa, enquanto 16% pediram sugestões personalizadas de receitas com base no que já está no carrinho ou no histórico de compras.
O mais interessante é que 38% dos entrevistados disseram estar satisfeitos com o que já é oferecido pelas empresas e que não é necessário mais nenhum recurso.
Por outro lado, o estudo também levantou os principais pontos de dor na experiência de compra dos consumidores nas compras online de supermercado: a seleção dos produtos (40%), a dificuldade / impossibilidade de encontrar o que se está procurando (30%), seleções erradas de produtos (27%), opções inconvenientes de retirada ou delivery (18%), ofertas irrelevantes ou impessoais (14%).
Fonte: Redação SuperHiper.
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop
28/02/2024 12:12 - Skyone recebe aporte de R$ 60 milhões