Tecnologia
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
Depois de piloto bem sucedido no Texas, varejista quer ampliar sistema para reduzir rupturas nas gôndolas
O Walmart, maior varejista dos Estados Unidos, decidiu ampliar o uso de etiquetas eletrônicas para 2.300 lojas nos próximos dois anos. A varejista já vinha testando o sistema em uma loja em Grapevine, no Texas, e considera a tecnologia madura para uso em ampla escala.
Com as etiquetas, a empresa poderá atualizar os preços dos produtos nas gôndolas a partir de um aplicativo móvel. Nos testes realizados, a tecnologia ajudou o time a trabalhar mais rápido e entregar uma melhor experiência para os consumidores.
A reposição de produtos foi simplificada com o sistema, uma vez que uma luz acende na etiqueta quando é necessária alguma intervenção humana. Isso permite que os produtos sejam repostos na posição correta, economizando tempo e evitando que os consumidores não identifiquem facilmente o preço de cada item na gôndola.
O mesmo recurso facilita a identificação de onde está cada produto que precisa ser retirado no processo de picking de vendas online, acelerando esse procedimento, melhorando a precisão e diminuindo o tempo de preparação dos pedidos.
O sistema também permite que os preços sejam atualizados remotamente, evitando a impressão de etiquetas e um demorado processo de colocação nos lugares corretos em cada gôndola. Segundo a empresa, esse ganho de eficiência permite que os colaboradores passem mais tempo atendendo os clientes, em vez de realizar tarefas operacionais e repetitivas.
Para Daniela Boscan, head do time de alimentos e perecíveis da loja do Walmart em Hurst, no Texas, a adoção da tecnologia é um game changer para a empresa. “Não se trata somente de aumentar a eficiência operacional e a satisfação dos clientes, mas também de adotar processos de trabalho mais sustentáveis”, comenta.
Fonte: Redação SuperHiper.
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop
28/02/2024 12:12 - Skyone recebe aporte de R$ 60 milhões