Tecnologia
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
Integrada ao aplicativo, nova loja oferece jornada simplificada de compras, permitindo que os clientes encontrem produtos diretamente no chat
A rede Bretas está revolucionando a experiência de compras dos clientes ao lançar sua loja on-line integrada ao WhatsApp. Como uma das primeiras varejistas de alimentos a adotar essa solução inovadora na América Latina, a Cencosud Brasil, grupo do qual o Bretas faz parte, está liderando o caminho ao proporcionar conveniência e acessibilidade aos consumidores. A nova loja on-line no WhatsApp oferece uma jornada simplificada de compras, permitindo que os clientes encontrem e comprem produtos diretamente no chat do aplicativo.
Por meio da inteligência artificial e linguagem natural, os clientes podem explorar de forma intuitiva o catálogo de produtos da rede. Com exceção de bebidas alcoólicas, devido a uma norma restritiva do WhatsApp, os clientes podem visualizar imagens e detalhes dos itens, além de acessar amplamente as categorias de produtos disponíveis. É importante ressaltar que o Bretas oferece um mecanismo que permite o envio de listas de compras por áudio ou foto, tornando o processo ainda mais fácil.
Após o cliente concluir a carrinho de compras, será enviado um link personalizado para agendar a entrega e selecionar a forma de pagamento. O Bretas oferece diversas opções de pagamento para compras on-line, incluindo cartão de crédito, Pix e Pix Parcelado, além da possibilidade de pagamento no momento da entrega, aceitando cartão de débito, crédito, Pix ou vale-alimentação.
Essa inovação tem o propósito de proporcionar uma experiência de compra on-line inédita aos clientes brasileiros. “Estamos orgulhosos em oferecer uma experiência de compra simplificada e conveniente aos nossos clientes. Essa iniciativa representa um passo significativo para proporcionar mais comodidade aos nossos clientes, permitindo que eles realizem suas compras de forma rápida e eficiente, diretamente por meio de seus dispositivos móveis”, comenta Ramiro Melgare, diretor de negócios digitais da Cencosud Brasil.
A loja on-line do Bretas Supermercados dentro do WhatsApp já está em operação nas unidades de Goiânia e Jataí, em Goiás, e em Juiz de Fora, Poços de Caldas, Uberlândia, Uberaba, Lavras, Patos de Minas, Varginha e Montes Claros, em Minas Gerais. A expectativa é que em breve esteja disponível também em lojas do formato Atacarejo.
Revista Super Hiper.
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop
28/02/2024 12:12 - Skyone recebe aporte de R$ 60 milhões