Tecnologia
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
Com oferta ampliada de serviços digitais, rede de supermercados aumenta em 16% sua base de clientes fiéis
Com a aceleração da digitalização dos supermercados nos últimos anos, pedidos online e delivery passaram a fazer parte do arsenal competitivo das empresas. Redes como a americana Albertsons decidiram ampliar os serviços online para, oferecendo mais conveniência aos clientes, fidelizá-los.
“Os consumidores pensam em comida mais de 200 vezes por dia, o que gera um stress considerável”, afirmou Jill Pavlovich, VP sênior de experiências digitais da Albertsons, durante um evento recentemente nos EUA. “Para diminuir essa carga, desenvolvemos várias ferramentas que tornam essa relação menos transacional”, disse.
Entendendo, por exemplo, que 60% do que os consumidores compram semanalmente não muda, a empresa colocou em seu site e app um recurso chamado Schedule and Save, que coloca itens da cesta de compra no “piloto automático”, como em um serviço de assinaturas. Outro recurso de conveniência foi a inclusão de “receitas compráveis”, em que é possível adicionar todos os itens da receita ao carrinho de uma só vez.
“Nossos planos de alimentação e receitas sugeridas contam com mais de 9.000 opções, que podem ser filtradas por preferência de dieta, restrições alimentares ou tamanho da porção”, comentou Jill. O site e o app também apresentam o passo a passo das receitas, facilitando sua preparação.
Os insights gerados pelos serviços também são utilizados nas lojas físicas, uma vez que ficou claro, para a Albertsons, que os clientes também precisavam de ajuda para acessar serviços e ofertas.
Os investimentos parecem ter valido a pena: a empresa aumentou suas vendas digitais em 24% e sua base de clientes fiéis em 16% no último trimestre do ano passado.
Fonte: Redação SuperHiper.
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop
28/02/2024 12:12 - Skyone recebe aporte de R$ 60 milhões