Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo

Estudo mostra que consumidores preferem ir ao supermercado físico, mas esperam que as lojas estejam preparados para atender às suas necessidades

 

  Mais de 80% dos consumidores preferem fazer suas compras de alimentos nos supermercados, mas, se houver a possibilidade, eles buscam lojas melhores. E quem não entregar experiências mais interessantes para os clientes acabará ficando para trás.

  De acordo com um estudo realizado nos Estados Unidos pelo SPAR Group, a possibilidade de testar ou ver demonstrações de produtos, o ato de entrar em contato com novos produtos e o planejamento das refeições são motivadores importantes de compra para os consumidores nas lojas físicas. Uma vez nos pontos de venda, os consumidores consideram o atendimento (71%), um checkout rápido (69%) e uma atmosfera encantadora (51%) como atributos importantes para uma experiência de compra positiva. Além disso, a loja desempenha um papel importante na manutenção da fidelidade dos clientes.

  “Existem muitas oportunidades para que varejistas e marcas gerem valor para si e criem uma base de clientes fiéis. Mas, para isso, é preciso que as empresas se dediquem a encantar os consumidores em cada ponto da jornada de compras, mas especialmente dentro da loja física”, afirma Mike Matacunas, CEO e presidente do SPAR Group.

  De acordo com o SPAR Shopper Insights Survey, 7 em cada 10 consumidores pretendem aumentar a ida às lojas nos próximos 6 meses, refletindo um aumento de confiança em função do arrefecimento da inflação. Nas lojas físicas, 55% dos consumidores dizem que a disponibilidade dos produtos (seja por ruptura ou por estarem trancados em um armário) é um problema a ser resolvido pelo varejo. Quarenta e três por cento dos consumidores indicaram que a falta de colaboradores nas lojas prejudica a experiência de compra, embora (ou talvez por causa da falta de pessoal no ponto de venda) 76% dos consumidores usem aplicativos móveis durante as compras, para conferir e comprar preços ou para acessar promoções.

  Entre as conclusões do estudo, para melhorar a experiência dos clientes as marcas do varejo e da indústria precisam melhorar a gestão dos estoques, otimizar a presença dos colaboradores para oferecer uma melhor experiência e investir em mais tecnologia para empoderar o cliente no ponto de venda. “No futuro, a diferenciação no varejo virá do atendimento, seja na loja física ou pelos meios digitais. As lojas precisam se reinventar para entregar o que o cliente deseja, por meio da experiência, da disponibilidade de produtos e da capacitação dos times de atendimento”, avalia Matacunas.

 

 

Fonte: Redação SuperHiper.

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop
28/02/2024 12:12 - Skyone recebe aporte de R$ 60 milhões

Veja mais >>>