Tecnologia
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
Clientes podem enviar imagens de listas escritas à mão, fotos de produtos ou solicitar os itens por voz
O Prezunic continua inovando ao utilizar o WhatsApp como ferramenta de compras para seus clientes. Após ser uma das primeiras redes de supermercado da América Latina a lançar uma loja virtual dentro do aplicativo de mensagens instantâneas, a empresa carioca introduziu novos recursos. Agora, a solução permite identificar lista de compras escritas à mão, por reconhecimento de voz ou até mesmo por fotos de produtos específicos.
Por meio da inteligência artificial, as novas funcionalidades enriquecem a experiência de compra no WhatsApp, facilitando a busca e a inclusão de produtos no carrinho virtual de forma mais ágil e intuitiva.
Leia mais:
- Prezunic inaugura loja no bairro Vila Isabel, no Rio de Janeiro
- Prezunic amplia operação de e-commerce no Rio de Janeiro
Para dar início à sua jornada de compra, o cliente precisa adicionar o número do WhatsApp do Prezunic – (21) 4004-3303 – enviar uma mensagem com um simples “oi” e selecionar a opção “Comprar no Zap”. Em seguida, basta inserir o CEP e confirmar o endereço de entrega. A partir daí, aparecem as opções “Escrever Lista”, “Gravar Áudio” ou “Fotografar”.
Como funciona
Se a preferência for pelo reconhecimento de voz, é necessário clicar em “Gravar Áudio” e ditar os itens desejados. Caso queira utilizar uma lista de compras escrita à mão, a opção a ser escolhida deve ser “Fotografar”, que permite tirar uma foto da lista ou de um produto específico com a câmera do celular.
Depois de enviada a lista, os produtos solicitados são identificados, e o cliente terá acesso a uma variedade de marcas e preços. Em seguida, basta selecionar os itens, a quantidade desejada, finalizar o carrinho e clicar em um link personalizado para agendar a entrega e selecionar a forma de pagamento, como cartão de crédito, Pix e Pix Parcelado sem juros ou pagar no ato da entrega com cartão de débito, crédito, Pix ou vale alimentação.
A loja online do Prezunic no WhatsApp atende a todos os bairros do Rio de Janeiro, Niterói e Maricá, abrangendo as mesmas áreas onde a rede possui suas lojas físicas. A nova tecnologia visa oferecer aos clientes da rede uma maneira inovadora e simples de fazer as compras online.
Redação Super Hiper.
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop
28/02/2024 12:12 - Skyone recebe aporte de R$ 60 milhões