Tecnologia
03/11/2009 12:38 - Lojas podem ser rivais de Redecard e VisaNet
Lojas com uma única "maquininha" para processar todos os cartões e varejistas disputando espaço com a Redecard e a Visanet no credenciamento de pontos comerciais são apenas a ponta mais visível das mudanças que virão com as novas regras do setor, que estão em negociação entre empresas e Banco Central. As novidades também devem abrir mercado para outro tipo de empresa - as processadoras de transações com cartões. Essas empresas ficam entre os credenciadores e os emissores e possuem os equipamentos responsáveis pela transmissão das transações eletrônicas, controle de pagamentos dos clientes, emissão de extratos, prevenção de fraudes e fluxo de caixa do lojista.
Não por acaso, nos últimos tempos, duas gigantes mundiais do setor desembarcaram no Brasil - as americanas Tsys e First Data Research. A Tsys inaugurou, recentemente, uma unidade no município paulista de Hortolândia, com capacidade para processar 13 milhões de cartões. O primeiro contrato que fechou por aqui foi com o Carrefour, para processar os cartões de crédito Mastercard. Para os especialistas, faz sentido também que as processadoras tornem-se sócias das novas credenciadoras que devem surgir no mercado a partir de junho de 2010, quando acaba a exclusividade entre Visa e Visanet.
A First Data Research, na mesma linha de negócios da Tsys, também não deve se tornar uma credenciadora. "Enxergamos um grande potencial no Brasil, mas como prestadores de serviços", afirma a presidente da companhia no Brasil, Maria Fernanda Teixeira.
Veículo: DCI
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop