Tecnologia
22/10/2009 11:04 - Dia das Crianças intensifica e-commerce
Vendas do comércio eletrônico aumentaram 25% em relação a 2008
Os números das vendas do comércio eletrônico para o Dia das Crianças cresceram 25% em relação ao mesmo período de 2008 e apresentaram um faturamento de R$ 450 milhões.
Os dados foram divulgados na última terça-feira, 20, pelo portal de consultoria e-bi. O período considerado, de 28 de setembro a 11 de outubro, obteve com as compras um tíquete médio de R$ 339, o que representa um crescimento de 7% em comparação aos R$ 318 registrados em 2008.
Segundo o e-bit, esse foi um dos fatores que motivaram o crescimento das vendas no período. Isso indica que os consumidores estão cada vez mais investindo em datas comemorativas para comprarem presentes de valores mais altos e parcelamentos sem juros.
Contudo, os produtos mais procurados na data foram os relacionados a informática e telefonia celular. "É comum nessas datas não só as crianças, mas também os pais aproveitarem as ofertas sazonais para trocarem os aparelhos eletroeletrônicos. Além disso, as crianças estão cada vez mais inseridas nos meios digitais, o que fortalece também o comércio dos eletrônicos em datas com foco em produtos infantis", comentou o coordenador comercial da Tray Sistemas, Pedro Quissack.
As categorias mais procuradas pelos e-consumidores durante o período foram eletrodomésticos, livros, informática, telefonia celular, saúde e beleza e medicamentos. O portal destacou ainda que a data que antecede o Natal, aqueceu o comércio eletrônico, mesmo sendo considerada a menos importante em volume de vendas. O Dia das Crianças representa apenas 5% do faturamento anual do e-commerce brasileiro. As cinco categorias que se destacaram em volume de vendas no período foram "eletrodomésticos", "livros", "informática", "telefonia celular" e "saúde, beleza e medicamentos". Para o e-commerce as datas que se destacam são Natal, em primeiro lugar, o Dia das Mães, em segundo, o Dia dos Namorados, em terceiro e o Dia dos Pais, que é o quarto lugar em vendas.
Principais serviços
Desde 2003, a Tray Sis- temas trabalha no desenvolvimento de soluções para possibilitar a divulgação e comercialização de produtos e serviços pela internet, por intermédio de lojas virtuais. A meta da empresa é, segundo sua assessoria de imprensa, se tornar a principal organização de e-commerce do Brasil. Dentre os principais serviços oferecidos estão a criação de lojas virtuais que atendem pequenas e grandes empresas, e a elaboração de serviços para a comunicação e publicidade das organizações, a exemplo de logomarcas e layouts.
Veículo: Jornal do Commercio - AM
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop