Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

26/08/2009 11:21 - Pão de Açúcar lança sistema de compras por coletor de dados

Tecnologia da Motorola ajuda na economia de tempo, possibilita fazer compras sem carrinho e mostra listas habituais, ofertas, receitas e dicas.

 

Rio de Janeiro – Modernidade é o que não falta à loja Pão de Açúcar Shopping Iguatemi, em São Paulo. E, para fazer jus à fama, mais uma novidade desembarca no supermercado mais hi-tech do País: o Personal Shop. Com equipamento da Motorola e sistema desenvolvido pela Seal Tecnologia, a novidade traz maior comodidade e agilidade na escolha dos produtos aos clientes participantes do Programa Mais, da rede Pão de Açúcar.

 

“O Personal Shop traz para o Brasil um novo conceito de compras. Com a ajuda de um coletor de dados, capaz de armazenar em sua memória as listas habituais dos clientes Mais, é possível economizar tempo no supermercado e fazer compras ainda mais personalizadas”, explica Joaquim Dias Garcia, diretor de TI do Grupo Pão de Açúcar.

 

Com o lançamento do Personal Shop, a rede Pão de Açúcar confirma sua vocação em oferecer uma experiência de compra diferenciada. “Inovação e facilidade estão em nosso DNA e é com grande satisfação que apresentamos um serviço inédito no Brasil”, comemora João Edson Gravata, diretor de Operações da rede Pão de Açúcar.

 

“São várias as vantagens para o cliente, como mostrar o valor total da compra dos itens selecionados sem precisar passar pelo caixa; a opção de levar os produtos pessoalmente ou recebê-los em casa, sendo que nestes casos o cliente pode dispensar o carrinho de compras e armazenar sua lista somente no equipamento”, completa Gravata. O sistema permite ainda a criação de listas de acordo com o perfil do consumidor e oferece sugestões de ofertas, receitas e dicas.

 

Os seis coletores MC17, da Motorola, estão disponíveis na entrada da loja, em um sistema de personal shop composto por um totem circular com monitor touch screen, desenvolvido pela Seal (parceira Motorola), especialmente para o Pão de Açúcar.

 

Como funciona - Para usar o Personal Shop na primeira compra, o cliente faz seu cadastro e informa se irá utilizar o sistema de entregas em domicílio ou não. Se a opção for pelo delivery, o aparelho pede a confirmação do endereço e seleção do horário de entrega e libera o coletor da Motorola. Caso o cliente não queira receber os produtos em casa, a liberação do MC17 é automática.

 

Compras no supermercado - com ou sem carrinho.: Com o Personal Shop em mãos, o consumidor terá duas opções para selecionar qual o tipo de compra: .“compra”: o cliente faz a seleção e registro dos produtos do Personal Shop entre os corredores e gôndolas da loja. Os ítens coletados podem ser colocados no carrinho ou não (se for entrega em domicílio).

 

“Compras habituais”: a tela demonstra os produtos mais consumidos pelo cliente com base nas informações armazenadas no programa Mais. Neste caso, por meio do botão “Personal”, é possível selecionar as “Compras Habituais” e Visualizar – da lista de compras e Localizar, para encontrar os produtos pela loja.

 

Para alterar a quantidade ou cancelar, basta clicar na tela. Ao final, é possível ver a lista e o valor total das compras e total dos pontos registrados na compra.

 

Funções personalizadas: O Personal Shop conta com funções personalizadas disponíveis de acordo com o perfil de cada cliente Mais. São receitas que podem ser enviadas por e-mail, dicas nutricionais sobre os produtos adquiridos e, ainda, ofertas da loja.

 

Perfil do MC17 - O MC17 tem as ferramentas necessárias para oferecer um novo padrão de excelência nos serviços aos clientes dos supermercados. O produto aumenta a produtividade e melhora o autoatendimento, tudo isso ao toque de apenas alguns botões. O MC17 ainda pode ser usado para capacitar os funcionários da loja a gerenciar com mais eficiência o estoque e os preços das prateleiras.

 

“A Motorola está muito satisfeita em lançar este produto em conjunto com uma rede que tem como característica oferecer serviços diferenciados aos seus clientes. Com o MC17, o Pão de Açúcar poderá conhecer seu consumidor ainda melhor, oferecendo promoções direcionadas e ofertas personalizadas de acordo com as preferências de compra de cada um”, explica Vanderlei Ferreira, diretor de Canais da área de Soluções de Mobilidade Corporativa para Governo e Empresas da Motorola Brasil.

 

Pão de Açúcar Shopping Iguatemi - A rede Pão de Açúcar caracteriza-se por ser um supermercado de vizinhança, com foco nos consumidores de perfil cosmopolita, que prima pela variedade e qualidade em produtos e serviços personalizados. Com 143 lojas distribuídas em nove estados brasileiros, o Pão de Açúcar caracteriza-se pela ampla oferta de soluções e pioneirismos lançados ao longo da história do varejo brasileiro. Em agosto de 2007, a rede Pão de Açúcar inaugurou o mais inovador supermercado do país. Instalada no Shopping Iguatemi, em uma área de 940m², a loja conceito trouxe uma nova forma de ver e viver um supermercado, integrando tecnologia a um amplo mix de produtos e serviços diferenciados.

 

Motorola - A Motorola é conhecida mundialmente pela inovação em comunicação, e está comprometida em antecipar a forma como o mundo se conecta. Desde infraestrutura de comunicação para banda larga, soluções de mobilidade corporativa e segurança pública até vídeo de alta definição e aparelhos móveis, a Motorola lidera a próxima geração de inovações, que permite que pessoas, empresas e governos estejam sempre conectados. A companhia obteve vendas de US$ 30,1 bilhões em 2008. Para mais informações, visite www.motorola.com.br.

 

Seal Tecnologia - A Seal atua há 20 anos no mercado de computação móvel e captura automática de dados, levando soluções completas de mobilidade e automação a diversos segmentos de mercado. Sempre a frente do seu tempo, foi a responsável por introduzir e difundir no Brasil a cultura de utilização do código de barras, tendo desenvolvido também o primeiro projeto piloto de RFID da América Latina. Atualmente, oferece ao mercado soluções inovadoras como RTLS (sistema de localização em tempo real), coletores de dados por comando de voz, ESL (etiquetas eletrônicas de prateleira), sistema de rastreamento de frotas e RFID (identificação por radiofrequência). Também oferece soluções tradicionais para captura automática de dados, que incluem coletores de dados, impressoras de código de barras, leitores de código de barras e infraestrutura para redes sem fio locais e metropolitanas. Todas essas ofertas acompanham, além do hardware, o software de integração ao sistema de gestão e serviços de consultoria, implantação, integração e diversos níveis de suporte e assistência técnica. [www.grupopaodeacucar.com.br] || [www.motorola.com.br] || [ www.brsa.com.br ].

 


Veículo: Revista Fator Brasil

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>