Tecnologia
10/09/2008 10:17 - Proteção extra para sites de comércio
No primeiro semestre de 2008, o volume de compras online no Brasil atingiu o patamar de R$ 3,8 bilhões, valor que representa um crescimento de 45% em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo pesquisa do site E-bit. Foram mais de 11,5 milhões de pessoas acessando a internet para comprar ou vender algum produto - na maioria das vezes, sem contar com recursos de segurança nas transações financeiras.
Com o objetivo de tornar a compra pela web uma experiência mais segura, a Trend Micro está lançando a solução Trend Micro SecureSite, que complementa as tecnologias de criptografia utilizadas pelos sites de comércio eletrônico. A solução, que inclui orientações da equipe de especialistas em TI, aumenta a segurança dos dados que trafegam pela internet, ao verificar e monitorar as vulnerabilidades registradas nos sites de vendas online.
A solução é hospedada no servidor da própria Trend Micro, de modo a não ocupar espaço e nem causar lentidão nos sistemas dos clientes. Além disso, no caso de serem detectadas brechas no website, a Trend Micro oferece diagnósticos e sugere ações com base nas melhores práticas do mercado.
Com base nas pesquisas da empresa, um em cada dois sites estão vulneráveis aos ataques cibercriminosos, e com a solução Trend Micro SecureSite a segurança nas transações permitirá o aumento das vendas e a redução dos golpes, decorrentes do roubo de dados pessoais em invasões de computadores.
Segundo a Polícia Federal, essas ocorrências atingem atualmente mais de 2 milhões de pessoas por hora - número que tende a subir, na medida em que cresce o volume de comércio eletrônico.
Para que os clientes saibam que estão seguros, os sites de comércio eletrônico que utilizam a solução terão em sua página principal um selo da Trend Micro que indica segurança nas transações efetuadas.
Veículo: Jornal do Commercio - RJ
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop