Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

11/08/2009 10:20 - Visanet vai defender exclusividade do Visa

A Visanet estuda recorrer da medida da Secretaria de Direito Econômico (SDE) que suspendeu preventivamente o contrato de exclusividade nas operações com a bandeira de cartões Visa, afirmou ontem o presidente da empresa, Rômulo Dias.

 

Segundo o executivo, a companhia pode ingressar com um recurso tanto no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), como diretamente na Justiça para tentar reverter a determinação.

 

Ao lado do advogado especialista em direito concorrencial da companhia, Dias informou, em teleconferência com analistas, que a empresa ainda não foi citada sobre a medida, mas disse que tem um prazo de até dez dias para ingressar com recurso no Cade, que pode julgar a questão em um período de quatro a seis semanas.

 

No processo administrativo aberto no órgão do Ministério da Justiça para apurar supostas práticas anticoncorrenciais na relação entre Visa e Visanet, a empresa tem prazo de até 30 dias para apresentar sua defesa. Já a decisão final do mérito pode levar até dois anos, pelas estimativas da companhia. "A empresa dispõe de argumentos robustos para a defesa", assegurou Dias.

 

O presidente da Visanet disse que a empresa tem uma visão "serena" sobre a questão. Ele ressaltou que esse contrato foi submetido às autoridades competentes na época da criação da companhia, em 1995. "Nada novo ocorreu desde então. Por isso não haveria nenhuma razão neste momento para uma medida preventiva."

 

Na avaliação da empresa, o fim da exclusividade com a bandeira Visa, prevista para o ano que vem, é suficiente para proporcionar uma maior competição no credenciamento de estabelecimentos comerciais para o pagamentos com cartões. O segmento hoje é dominado pela Visanet e Redecard, que opera com a bandeira Mastercard.

 

Redução de custos. Dias disse que as medidas de redução de custos adotadas pela VisaNet deverão trazer maiores impactos para o resultado da companhia no final deste ano e, principalmente, a partir de 2010. Entre os esforços da VisaNet para diminuir as despesas, o executivo destacou a renegociação de um grande contrato de Tecnologia da Informação (TI), cuja economia será reconhecida a partir dos resultados do segundo semestre deste ano, em um valor estimado de R$ 10 milhões. Para 2010, a redução de custos esperada é ainda maior e deve chegar a R$ 42 milhões, segundo Dias.

 

Veículo: Jornal do Commercio - RJ

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>