Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

08/09/2008 10:21 - Empresas treinam seus funcionários usando a TV

É possível ter canais próprios e realizar conferências simultâneas

 

Colocar a equipe em frente à televisão pode ser um bom negócio, especialmente para sintonizar a capacitação e o treinamento em diferentes locais de forma integrada.
Para isso, empresas oferecem tecnologias que possibilitam que a companhia tenha seu próprio canal de televisão, disponibilize palestras exclusivas ou use a internet para fazer conferências com centenas de pessoas ao mesmo tempo.

 

A Spectrus, fabricante de decodificadores, e a HSM, que produz palestras e há um ano criou uma televisão corporativa, uniram-se para oferecer um canal de cursos e palestras.

 

Com a assinatura do serviço, que custa a partir de R$ 782 por mês, compram-se oito horas de programas corporativos, como palestras e entrevistas, com estrelas do mercado de consultoria. O foco são cargos de gerência e superiores.

 

Já a Hughes, que oferece banda larga por satélite, permite a interatividade. O objetivo, diz René Birocchi, diretor de negócios para educação no Brasil, é substituir o treinamento presencial em empresas distribuídas geograficamente, como bancos e lojas de varejo. É preciso ter antenas parabólicas e decodificadores.
Assim como a Hughes, a Subway Link fornece recursos por satélite e também produz conteúdo, mas sua interatividade depende de outras mídias, como internet e celular, para que os treinados façam perguntas.

 

Uma das empresas que usam os serviços da Spectrus é a Whirlpool, que utiliza a TV corporativa para treinar sua equipe de vendas. O programa é exibido simultaneamente para mais de 30 locais no Brasil.

 

A rede de lojas Magazine Luiza usa os serviços da Subway Link para fornecer treinamento para sua rede de vendedores. Daniela Rosário, 29, de uma loja de Campinas (SP), diz que as aulas a ajudam a vender.

 

"O treinamento sobre uma nova câmera digital foi importante para que eu pudesse oferecê-la ao cliente", conta.

 

Interatividade

 

Além de contratar empresas que fornecem tecnologia e conteúdo, também é possível adquirir um software que, a partir da rede já existente, conecte computadores a um sistema de áudio e vídeo.

 

A empresa IP.TV oferece um software que permitiu ao Sesc (Serviço Social do Comércio) treinar simultaneamente e com interatividade 800 pessoas, em 28 "salas de aula".

 

Já os clientes do Google Apps Premier Edition, que custa US$ 50 por usuário ao ano, podem publicar vídeos como no YouTube e usá-los para treinar a equipe, barrando o acesso a usuários não autorizados.

 

NA INTERNET

www.spectrusvideo.com.br
www.hsm.com.br
www.google.com/a
www.ip.tv
www.subwaylink.com.br
www.hughes.com.br

 


Veículo: Folha de S.Paulo

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>