Tecnologia
18/08/2021 10:33 - Metade dos brasileiros prefere comprar em lojas online do que físicas, aponta pesquisa
A pesquisa “Experiência do Consumidor Brasileiro”, realizada pelo Opinion Box, mostra que metade dos brasileiros hoje preferem realizar compras pelo e-commerce. Enquanto isso, 29% gostam mais das lojas físicas e 21% têm preferência igual por ambas.
Em outra pesquisa, realizada em parceria com a Social Miner | All iN, Opinion Box e Etus, “Social Commerce”, 74% dos consumidores disseram que usam as redes sociais para fazer compras. Deste total, 37% já inseriram em sua rotina mensal as compras online.
Boa experiência do consumidor
Outro dado relevante da pesquisa é de os clientes com melhores experiências são os que voltam a comprar e se tornam fiéis a marca.
Sendo assim, 70% afirmaram que é muito importante ter uma boa experiência ao comprar online e 65% consideram o mesmo para a loja física.
De acordo com a Opinion Box, para uma boa experiência do consumidor, 27% dos consumidores consideram o desconto para pagamento à vista um item primordial em lojas físicas. Já para a loja online, 52% consideram o frete grátis como importante para a experiência do consmidor.
Bom atendimento fez com 54% dos respondentes voltassem a comprar em determinada lojas e 51% se disseram fiéis depois de uma boa experiência.
Experiência ruim
Por outro lado, a pesquisa mostrou também que 52% dos consumidores já usaram as redes sociais para falar mal de uma experiência ruim. Além disso, 70% já tiveram que entrar com algum processo contra uma empresa por problemas com a compra ou a entrega.
Fonte: Newtrade
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop