Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

12/07/2021 10:09 - Investimentos em startups de supermercados batem recorde

Fundos levantaram mais de US$ 10 bilhões no primeiro semestre do ano, mais que todo o volume movimentado em 2020

 

No que depender dos investidores, as startups focadas em soluções para o varejo de supermercados provocarão uma revolução no setor nos próximos anos. Em todo o mundo, mais de US$ 10 bilhões foram colocados em empresas no primeiro semestre do ano, segundo um levantamento da Pitchbook. Em todo o ano de 2020, quando a digitalização dos supermercados se tornou uma necessidade estratégica, foram levantados US$ 7 bilhões.

 

Algumas captações se destacam. Nos Estados Unidos, o Instacart se tornou em março o segundo maior unicórnio americano, depois de levantar US$ 265 milhões em uma rodada de investimentos que avaliou a companhia em US$ 39 bilhões.

 

No mesmo mês, a goPuff levantou US$ 1,15 bilhão e foi avaliada em US$ 8,9 bilhões. Já na China, a Xingsheng Youxuan captou US$ 3 bilhões de investidores, no maior volume já levantado por startups. Na semana passada, a startup Rohlik, da República Checa, que oferece delivery de compras em até duas horas e já alcançou o break even em seu mercado natal, levantou US$ 120 milhões para financiar sua expansão e foi avaliada em US$ 1,2 bilhão.

 

No mercado europeu, startups de supermercados estão ganhando tração desde o ano passado, com diversas empresas oferecendo entregas em até 20 minutos, como Getir, Gorillas, Weezy e Flink. Para isso, apostam especialmente nas dark stores, que são lojas físicas fechadas ao público e que só fazem o processamento de pedidos online.

 

Com tantas empresas procurando ganhar espaço no mesmo segmento, a grande questão é se haverá oportunidades para todos. Para Luke Jensen, CEO da Ocado Solutions, uma consolidação é inevitável. “O volume de dinheiro sendo colocado nas startups de supermercados é desproporcional ao tamanho da oportunidade”, analisa. Para ele, as startups estão, na prática, competindo com as lojas de conveniência, que representam uma parcela menor do varejo.


Redação SuperHiper 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>