Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

08/01/2021 10:52 - E-commerces continuam caindo no gosto do brasileiro

Os novos hábitos do consumidor, impulsionados pelas limitações da pandemia, sem dúvida, o levaram a buscar outras experiências e produtos, principalmente para aqueles que nunca tinham utilizado os e-commerces - 50% em média, conforme o estudo Jornada Omnichannel e o Futuro do Varejo, da Social Miner, realizado em parceria com a Opinion Box.

 

O levantamento mostrou também que 50% dos consumidores compraram inclusive alguns produtos que nunca tinham comprado pelo e-commerce, e que a praticidade desses canais foi o que mais pesou para 73% deles.

 

O que esperar para 2021?

 

Diante de um cenário como esse, a omnicanalidade (que une os canais online e off-line) sem dúvida vai prevalecer, então só restará às empresas personalizar e otimizar cada vez mais a experiência do cliente, durante toda essa jornada. Afinal, 52% pretendem utilizar mais os e-commerces; 52% vão comprar online para retirar em lojas físicas, e 49% pretendem mesclar suas compras entre o online e o offline este ano.

 

Uma relação mais humanizada entre as marcas e os consumidores, observando o que os clientes querem, também tende a continuar, segundo a pesquisa, pelo fato das pessoas estarem mais preocupadas em consumir produtos de marcas que apoiam ações sociais, e de micro ou pequenos empreendedores.

 

Um exemplo disso foi o que aconteceu em 2020, quando 9,7% dos consumidores disseram ter encontrado lojas online através de ações de incentivo a pequenos negócios, e 6,5% delas por ações sociais. Na hora de fechar a comprar, 32,9% afirmaram ter priorizado inclusive os pequenos lojistas ou produtores locais.

 

Portanto, para 2021, 54% das pessoas pretendem dar preferência para os pequenos produtores e marcas locais, e 73% querem consumir de forma mais consciente.


Fonte: Super Varejo

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>