Tecnologia
09/12/2020 14:58 - Vendas do e-commerce brasileiro segue disparando
Mesmo com a redução do isolamento social no País, as vendas do varejo online continuam crescendo. O levantamento realizado pelo Spending Pulse, índice da Mastercard que rastreia as vendas gerais do varejo, em todos os tipos de pagamento, incluindo dinheiro e cheque, indicou que as vendas online do mês de outubro aumentaram 87%, em relação ao mesmo período de 2019.
No balanço da média dos últimos três meses (de agosto a outubro), a Mastercard registrou também um aumento de 84,5%, na comparação com o mesmo período do ano passado. Ou seja, a alta foi acima do registrado no terceiro trimestre deste ano, quando o índice foi de 81,5%.
"O comportamento do consumidor nessa pandemia mudou, agora o comércio online faz parte do dia a dia da vida do cliente. Por isso, por mais que a confiança dele tenha caído no mês, conseguimos analisar um crescimento nos dois canais - no varejo tradicional e o no online, que está sendo impulsionado pela redução do isolamento social e pelos benefícios sociais", explica Cesar Fukushima, diretor de Análise Avançada da Mastercard no Brasil.
Vendas Totais
No mês de outubro, o volume de vendas totais (excluídas as vendas de automóveis, materiais de construção, restaurantes, e cama, mesa e banho) teve uma alta de 10,9%, em relação ao mesmo período de 2019, enquanto a média dos últimos três meses teve um crescimento de 6%, acima do que foi observado no terceiro trimestre deste ano, com 3,3%.
No caso do varejo, quatro setores tiveram um crescimento acima do indicador de vendas totais: o de supermercado, móveis e eletrodomésticos, artigos farmacêuticos e artigos de uso pessoal e doméstico. Já os setores de vestuários e combustíveis tiveram um desempenho abaixo do varejo total.
Nas regiões brasileiras: a região Norte (18,8%), Nordeste (12,3%) e Sul (11,4%) tiveram um crescimento acima da média, enquanto o Sudeste (8,9%) e o Centro Oeste (4,2%) ficaram abaixo do registrado pelo varejo, na comparação com o mesmo período do ano passado.
Fonte: Super Varejo
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop