Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

02/12/2020 14:55 - Black Friday fatura mais de R$ 5 bilhões este ano

Apesar da pandemia, a Associação Brasileira do Comércio Eletrônico (ABComm) divulgou que as vendas online da Black Friday deste ano atingiram o faturamento de R$ 5,1 bilhões, entre os dias 26 e 27 de novembro, na comparação com o mesmo período do passado. O aumento representa uma arrecadação 31% maior, e quando é feito um recorte da semana da Black Friday (entre 23 e 27 de novembro), esse percentual chega a 45% de crescimento, com total de R$ 6,9 bilhões.

Um exemplo desse sucesso pôde ser comprovado inclusive na rede de supermercados gourmet de Belo Horizonte (MG), o Grupo Super Nosso – que possui 51 lojas físicas (entre supermercados, lojas de proximidade e atacarejos), além dos canais de vendas online. Durante a semana da Black Friday, a rede registrou um crescimento de mais de 250% no seu e-commerce, na comparação com o mesmo período de 2019.

Além disso, o Super Nosso constatou que houve um aumento de 30% no tíquete médio, devido ao grande volume de compras voltadas para as festas de fim de ano. Os produtos mais vendidos, nestes casos, foram as garrafas de vinhos e os destilados. Já nas lojas físicas eles tiveram um relativo movimento, mas nada comparado ao que foi faturado nos anos anteriores. Ou seja, com a pandemia, o consumidor preferiu optar pelas compras online.

Outros setores

Segundo a ABComm, um dos setores que também apresentou um maior crescimento em relação ao último ano, durante a Black Friday, foi o de food delivery.

Devido a pandemia, a Box Delivery, empresa especializada em soluções tecnológicas para serviços de logística, apresentou um crescimento no volume de entregas de 321% em relação à última Black Friday, além do recorde de 7.600 entregas diárias. "Com a adesão de marketplaces e dos próprios comerciantes que fornecem promoções na Black Friday, vimos um aumento do número de usuários que solicitam entregas. Para lidarmos com a demanda preparamos o time operacional, além da promoção para termos um incentivo para os entregadores”, explica Felipe Criniti, CEO da Box Delivery.


Fonte: SuperVarejo 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>