Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

25/09/2020 16:11 - E-commerce global já supera o Natal e a Black Friday

A SEMRush, empresa de marketing digital, realizou um estudo que aponta as tendências do setor para o e-commerce em 2020 e o impacto da pandemia no comportamento do consumidor.

Foram coletados dados recentes, de mais de 2000 sites de e-commerce do mundo inteiro, de diversas categorias, incluindo moda, eletrônicos de consumo e saúde e beleza.

 

Ao todo, as pesquisas mensais para termos como "comprar online" (buy online) quase dobraram, no primeiro mês da pandemia: houve mais de 27.500 consultas em março de 2020 na comparação a mais de 14.800, em fevereiro de 2020 em todas as categorias. E ao analisarem a tendência anual geral para o mês de junho (2019 x 2020), as pesquisas aumentaram em 50% globalmente.

 

Na maioria dos países, as pesquisas por serviços de entrega de comida aumentaram em média 180%, e o crescimento médio do tráfego anual de sites de e-commerce, na primeira metade de 2020, foi de 30%. "É importante destacar que, apesar dos dados trazerem uma perspectiva global em relação aos e-commerces, são tendências que se refletem no mercado brasileiro também. Já apontamos em outro estudo o quanto é importante fortalecer o nome da marca e como os grandes players têm origem de tráfego direto no Brasil também", explica Erich Casagrande, gerente de marketing da SEMrush no Brasil.

 

Os dados da pesquisa também revelam que o tráfego mensal médio do e-commerce global, em todos os setores, fica em torno de 17 bilhões, quantidade normalmente esperada nos picos de novembro e dezembro, por conta das promoções de final de ano e da Black Friday.

 

O crescimento no tráfego permaneceu consistente durante os meses da pandemia (março a junho de 2020), com a média de 36% em todas as categorias de e-commerce. Com exceção dos varejistas gerais, como Amazon, Walmart e eBay, as categorias de casa e jardim, alimentação e esporte & outdoor são as que mostraram maior crescimento no tráfego, com 40% a 50% em relação ao ano anterior. Além disso, os notebooks tiveram um aumento nas procuras online de 123%, durante o segundo trimestre.

 

Entre as principais mudanças nas pesquisas de 2019 para 2020 estão os itens como o sabonete para as mãos, que chegou às primeiras cinco posições dos produtos mais pesquisados no setor de saúde este ano, com a média de pesquisas mensais, na primeira metade de 2020, de 638.400 em nível mundial (na comparação a 74.000, no mesmo período do ano passado).

 

Por fim, o setor de casa e jardim também indica algumas alterações no interesse dos consumidores em transformar os seus lares em espaços de trabalho, com as pesquisas de cadeira para escritório (1.254.000 x 417.200) superando as de colchões. "De qualquer modo, dados como esses ressaltam o quanto é importante analisar o mercado, a concorrência e ter ideias para aplicar. Por exemplo, com a quarentena, CTAs com apelo de 'entrega no mesmo dia', 'frete grátis', 'garantia', se tornaram mais importantes até mesmo que  os 'descontos'", destaca Casagrande.


Fonte: Super Varejo 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>