Tecnologia
16/09/2020 15:55 - Vendas on-line têm alta de 72,6% na 1ª metade de setembro
O comércio eletrônico faturou R$ 3,8 bilhões entre 3 e 13 de setembro, período de promoções conhecido como ‘Semana do Brasil'. O volume é 72,6% superior ao registrado em igual período de 2019, aponta um estudo feito pela Neotrust/Compre&Confie em parceria com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm).
Com a mudança de comportamento do consumidor brasileiro durante a pandemia de Covid-19, o gasto médio no varejo digital aumentou 7,3%, no período, para R$ 435. As lojas on-line registraram 8,7 milhões de pedidos, 60,9% acima do volume observado nos dez dias primeiros dias de setembro do ano passado.
As categorias que mais faturaram no período foram telefonia, eletrodomésticos e informática, com gasto médio por cliente de R$ 1.544, R$ 1.300 e R$ 1.021, respectivamente. Na quarta posição ficou o setor de moda e acessórios, com média de R$ 194 em compras, seguido do de eletrônicos, com média de R$ 742 no carrinho digital do brasileiro.
Mais de 62% das vendas foram realizadas por consumidores da região Sudeste, enquanto a região Sul registrou 15% das compras. Na sequência estão consumidores das regiões Nordeste (14,8%), Centro-Oeste (5,7%) e Norte (1,9%).
Fraudes
As tentativas de fraude também aumentaram, somando R$ 44,2 milhões no período, um volume 26,4% superior ao registrado no ano passado, segundo dados da empresa ClearSale, de sistemas antifraude.
Fonte: G1
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop