Tecnologia
17/08/2020 16:52 - Pandemia aumenta procura por aplicativo de pagamento por reconhecimento facial
Dois empreendedores de Florianópolis chamaram a atenção de investidores com uma solução perfeita para essa época de pandemia: um aplicativo para pagamento por reconhecimento facial, em que o cliente não precisar enconstar em nada.
O aplicativo criado por Ricardo Fritsche e Eládio Isoppo de pagamento por reconhecimento facial foi desenvolvido para acabar com a demora e as filas nos caixas.
Para o consumidor ativar a solução é simples. É só baixar o app, fazer o cadastro e escolher um meio de pagamento.
Após isso, ele pode ir até qualquer estabelecimento, supermercado, uma farmácia, um restaurante que tenha o dispositivo instalado. E aí rapidamente ele faz a identificação facial, escolhe o meio de pagamento que ele cadastrou previamente, confirma o valor da compra e o pagamento está feito, explica Ricardo.
Hoje, com a necessidade de se ter menos contato, a procura pelo serviço aumentou cerca de 20 vezes. E a startup recebeu um investimento de R$ 3 milhões para expandir as operações.
Antes da pandemia, a gente vinha sempre com esse objetivo de fazer um pagamento mais rápido possível, a gente chama até de pagamento transparente. O não toque ficou mais forte com a pandemia, afirma Ricardo.
Quando criamos a payface, a gente imaginava uma adoção massiva em cinco anos. Agora a gente tá prevendo que esses cinco anos estão virando um ano e meio, dois, prevê Eládio.
O varejista paga para startup um valor que varia de R$ 0,10 a R$ 0,25 por transação. Os empresários trabalham, agora, para refinar a tecnologia.
Fonte: G1
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop