Tecnologia
24/07/2020 16:12 - Aumentam cada vez mais os pagamentos por aproximação
Grande parte das recomendações para evitar o contágio com a Covid-19 incluem os hábitos de higiene e, por tabela, os cuidados para evitar o contato frequente com as cédulas de dinheiro. Pensando nisso, o consumdior também tem procurado acessar mais os recursos digitais e os pagmentos por aproximação.
De acordo com o estudo global da Mastercard, realizado em 15 mercados, incluindo o Brasil, as transações por aproximação bateram o recorde de uso no mês de junho, superando 19 milhões de acessos no Brasil. Entre os entrevistados, 69% afirmaram que o coronavírus incentivou o uso deste tipo de pagamento, enquanto 14% deixaram de usar o dinheiro durante a pandemia e 63% diminuíram o seu uso.
Entre os estabelecimentos preferidos para essa forma de pagamento estão os supermercados, os postos de combustível, as farmácias e as redes de fastfood.
Além disso, a Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços) detectou que o número de pagamentos por aproximação passou dos R$ 708 milhões para R$ 3,9 bilhões, no primeiro trimestre de 2020, representando um aumento de 456% na comparação com o mesmo período do ano anterior. Em função disso, a associação pretende aumentar esse limite de transações (sem o uso de senha), de R$ 50 para R$ 100, tornando a tecnologia ainda mais usual nas compras diárias.
Fonte: Super Varejo
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop