Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

17/07/2020 15:42 - Aplicativo mostra horários com menor movimento em supermercados e farmácias

Uma solução criada pela Receita Estadual do Paraná, com base na emissão de Notas Fiscais Eletrônicas em farmácias e supermercados, permite que os consumidores paranaenses possam escolher os horários com menor fluxo de pessoas nos estabelecimentos e fazer suas compras com mais tranquilidade e segurança.

 

Desenvolvido em conjunto pelas secretarias da Fazenda e da Comunicação Social e da Cultura, e pela Celepar, o aplicativo Melhor Hora Paraná mostra a intensidade de movimentação com base no momento em que cada Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor (NFC-e) é gerada no sistema.

 

Quanto mais documentos emitidos, mais vendas foram efetuadas o que significa, consequentemente, que há mais pessoas nesses locais. Desta forma, o cidadão pode evitar os horários mais propícios a aglomerações.

 

O usuário deve utilizar o filtro para escolher qualquer um dos 399 municípios paranaenses. Nas dez cidades que mais emitem NFC também é possível selecionar por bairro. “Assim, o cidadão pode optar por ir ao supermercado ou à farmácia da sua região em horários com menor fluxo de pessoas”, explica o secretário da Fazenda, Renê Garcia Junior.

 

CONTRIBUIÇÃO À SOCIEDADE 

 

Para criar o aplicativo, a Receita Estadual do Paraná inspirou-se em uma iniciativa semelhante desenvolvida no Estado de Rondônia. O objetivo principal é contribuir com a sociedade paranaense para evitar aglomerações durante a pandemia. É mais um serviço do Governo do Paraná para ajudar no combate à disseminação da Covid-19, completa o diretor da Receita Estadual, Roberto Zaninelli Covelo Tizon.

 

“Estamos disponibilizando, por meio da tecnologia, um aplicativo que auxilia o cidadão para fazer suas compras presenciais de uma forma mais segura, evitando momentos de maior aglomeração, com o objetivo de preservar a saúde. Esta medida vem ao encontro de uma missão que temos em mente na empresa, a de salvar vidas”, finaliza o presidente da Celepar, Leandro Moura.

 

Fonte: Agência de Notícias do Paraná 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>