Tecnologia
07/07/2020 16:28 - Uber fará entrega de supermercado em 11 cidades brasileiras
A Uber lançou um novo serviço de entrega de compras de supermercado em certos locais da América Latina, inclusive no Brasil. A funcionalidade está disponível a partir de hoje dentro dos apps Uber e Uber Eats, mas só funciona em 11 cidades do nosso país atualmente.
De acordo com a empresa, o serviço será oferecido em parceria com a startup chilena Cornershop, que já possui cinco anos de experiência no setor. Em 2019, a Uber adquiriu uma porção majoritária do negócio, visando lançar uma plataforma integrada de entrega de compras.
A novidade começa a chegar hoje (07) em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Salvador, Recife, Goiânia e Campinas. Além do Brasil, outros locais da América Latina e Canadá também receberão a funcionalidade, que será expandida pela Uber futuramente.
Como funciona a opção de Mercado do Uber?
Se você mora em um dos locais compatíveis com a função, os aplicativos Uber e Uber Eats devem ganhar uma nova aba chamada "Mercado". A novidade é identificada com um item de cesta de compras e pode ser encontrada facilmente ao lado das opções de corridas ou pedidos de delivery.
A divisão contará com itens de supermercados que já suportam a novidade, como Carrefour e BIG. A aba de Mercado também inclui lojas especializadas que fazem parte do serviço, como o comércio de informática Gimba e pet shops da rede Cobasi.
O usuário poderá escolher os itens comprados e também agendar um horário para a entrega das mercadorias. Ao fechar o carrinho, o motorista receberá a liberação para realizar as compras e iniciar o processo de entrega.
Segundo a empresa, a experiência de usar a função será parecida com os outros serviços prestados pela Uber. O usuário terá um mapa no aplicativo e poderá acompanhar o motorista em todo o processo, desde a realização das compras até a entrega.
Apesar de ainda estar limitada, a funcionalidade promete ser a nova aposta da gigante dos carros compartilhados para ganhar espaço contra concorrentes como Rappi e iFood, que também possui uma opção de compras de supermercado. De acordo com a Uber, a novidade deve impulsionar os serviços da empresa no nosso país.
"O Brasil é um dos nossos maiores mercados em termos de viagens e acredito que poderemos ter o mesmo impacto nesse novo serviço", explica Raj Bier, chefe da área de Mercado do Uber Eats.
Fonte: Tecmundo
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop