Tecnologia
23/06/2020 15:41 - Usuários de internet banking passam de 49% para 57% após pandemia de covid
A pandemia do novo coronavírus acelerou mudanças na forma como os clientes se relacionam com seus bancos. Atualmente, 57% das pessoas preferem usar internet banking, sendo que antes do isolamento social esse número era de 49%. Além disso, 55% usam aplicativos das instituições financeiras contra 47% de antes da eclosão da doença. Esses são alguns resultados de uma pesquisa realizada pela pela Capgemini e Efma com 11.200 correntistas de 11 países e 80 executivos globais de bancos de varejo – incluindo o Brasil.
O World Retail Banking Report 2020 aponta que, embora a covid-19 tenha acelerado a urgência da transformação digital, os bancos precisam adotar uma abordagem mais pragmática na hora de passar de um modelo de legado para um de plataforma. Isso torna até duas vezes mais fácil aumentar os lucros operacionais, desbloquear novas fontes de valor e melhorar a eficiência operacional.
“Os bancos criaram torres separadas, uma para cartões, outra para crédito, para gerenciar conta corrente… uma visão por produto. Só que hoje sabemos que o ideal é prover serviços e soluções integradas de acordo com o cliente”, explica Glória Guimarães, vice-presidente da unidade de negócios de serviços financeiros no Brasil da Capgemini.
Entre os obstáculos para a “platafornication” – neologismo criado por Guimarães –, 80% dos executivos citaram questões relacionadas à segurança cibernética e privacidade, 68% falaram de gerenciamento de dados desatualizados e 73% têm dificuldade para identificar os parceiros certos. Cerca de 66% dos executivos afirmaram que são necessários de um a dois anos para inovar e lançar um novo conceito quando o banco trabalha sozinho, enquanto 58% disseram que leva menos de um ano para fazer o mesmo quando a instituição trabalha em parceria com fintechs ou empresas de tecnologia.
Fonte: Exame
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop