Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

08/06/2020 16:00 - Wabi, plataforma digital gratuita, chega ao Brasil para apoiar pequenos comércios

   
Presente em sete países da América Latina, a Wabi chega ao Brasil para apoiar pequenos mercados, padarias, confeitarias, lojas de conveniências, entre outros estabelecimentos do varejo. Trata-se de um aplicativo em que o lojista não tem nenhum custo e o consumidor recebe o produto comprado em apenas 15 minutos sem qualquer taxa de entrega. A ferramenta, impulsionada pela Coca-Cola Argentina e desenvolvida pela YopDev, já está disponível no Rio de Janeiro e em São Paulo. Para começar a vender por meio do aplicativo é preciso apenas entrar em www.eumecuidocomwabi.com e realizar o cadastro.

 

"Em tempos de covid-19, a Wabi permite que estes pequenos negócios mantenham suas atividades comerciais, inclusive a portas fechadas, fornecendo produtos aos consumidores do bairro e reduzindo o risco de contágio", diz Carla Papazian, gerente nacional da Wabi no Brasil. "A Wabi é uma solução digital viável para esses estabelecimentos porque é de graça, não têm intermediários", completa.

 

No aplicativo são vendidos bens de consumo como alimentos, bebidas não alcoólicas e alcoólicas, produtos de limpeza, artigos de higiene, mantimentos, enlatados, doces, entre outros. A disponibilidade dependerá do estoque ativo dos estabelecimentos perto dos usuários. O pagamento poderá ser feito pelo próprio aplicativo com a ferramenta WabiPay, em dinheiro, ou em cartão de crédito ou débito diretamente com o lojista.

"As pessoas são atendidas por estabelecimentos localizados num raio máximo de três quilômetros de onde foi realizado o pedido. Isso garante mais conforto e maior conveniência, de forma rápida e segura" reforça Papazian, ressaltando que a entrega é feita pelo próprio estabelecimento.

 

A Wabi já está presente em seis mil estabelecimentos na Argentina, no Brasil, na Colômbia, na República Dominicana, no México, no Chile, no Peru e no Uruguai. No Brasil, cerca de 700 pequenos negócios já aderiram à solução desde o início do ano nas cidades do Rio de Janeiro e em São Paulo, foco do piloto. Apenas em abril mais de 20 mil pedidos foram realizados através da Wabi no Brasil, contribuindo para ampliar a receita dos pequenos negócios.

"A expectativa é auxiliar 3,5 milhões de estabelecimentos em toda a América Latina. Temos a certeza que o processo de digitalização é irreversível e os lojistas que se aproveitarem dessa oportunidade terão condições de aprimorar a gestão de seu negócio", afirma Papazian.

 

COMO FAZER PARTE DA WABI - Basta acessar o site http://www.eumecuidocomwabi.com/ e fazer o cadastro. O lojista não terá custo para utilizar a plataforma e nem pagará comissão, recebendo o valor total das vendas. Depois de registrar a loja, um executivo entrará em contato para direcionamentos. Depois, deve-se baixar o aplicativo Wabi Loja (disponível para Android e iOS) e ativar os produtos disponíveis à venda. Os pedidos começarão a chegar pelo aplicativo, basta aceitar e entregar os produtos. A ideia é que não haja intermediários entre o consumidor e a loja; portanto, a entrega é de responsabilidade da loja.

 

COMO FUNCIONA A WABI - O consumidor baixa o aplicativo e insere seu endereço. Automaticamente será mostrado o estabelecimento mais próximo com disponibilidade de entrega. Ele escolhe seus produtos, finaliza o pedido e indica a forma de pagamento, WabiPay, dinheiro ou cartão. O lojista recebe o pedido e tem até 15 minutos para fazer a entrega.

 

BENEFÍCIOS PARA AS PESSOAS - Os usuários podem comprar, através de seus telefones celulares e sem sair de casa, produtos de consumo sem custos de entrega e com benefícios e promoções exclusivas. A compra é feita em uma das lojas do bairro disponíveis para envio direto e próximo.

 

BENEFÍCIOS PARA PEQUENAS EMPRESAS - Para os comerciantes é uma oportunidade única de digitalizar seus negócios e, dessa forma, aumentar suas vendas e expandir sua oferta de serviços. Os pequenos comércios poderão manter seus negócios ativos mesmo a portas fechadas, alcançando seus clientes na vizinhança com produtos digitais, reduzindo os riscos de contágio.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Wabi

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>