Tecnologia
27/05/2020 15:15 - Na quarentena, venda on-line de materiais de limpeza cresce 4673%
Volume de compras de materiais de limpeza aumentou mais de 4000% durante a pandemia - em comparação ao mesmo período do ano passado.
O volume de compras de materiais de limpeza aumentou 4673% durante a pandemia do Covid-19 - em comparação ao mesmo período do ano passado. De acordo com um estudo do Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commece, ao analisar os produtos que mais cresceram em vendas durante a quarentena, esses itens são os campeões.
“É algo muito surpreendente. Estamos vendo supermercados tendo de lidar com essa alta na demanda de forma rápida e eficiente para que possam continuar atendendo às necessidades dos consumidores. Ainda assim, é inegável o desafio logístico e de digitalização para pequenos comércios também aproveitarem essa onda.”, destaca André Dias, diretor executivo do Compre&Confie.
De acordo com os dados, coletados de 24 de fevereiro a 3 de maio, em segundo lugar estão as vendas de floreiras e plantas artificiais, com aumento de 2026% no volume de pedidos durante o período, também em relação ao mesmo intervalo de tempo de 2019.
“O principal diferencial que atratividade para comércios regionalizados é a facilidade de compras para pessoas que vivem próximas ao estabelecimento físico, porém com o crescimento das vendas online, o concorrente passa a ser a comodidade de envio dos produtos diretamente para casa do próprio consumidor. Os pequenos varejistas tradicionais terão que agir rápido para se manterem competitivos, criando canais de vendas online próprios ou através de marketplaces.”, destaca André Dias.
Em terceiro lugar, estão os guarda brinquedos, com aumento de 1977%. Por fim, estão as velas de aniversário, com incremento de 1729% e caixas decorativas (+1416%).
Ao analisar o montante arrecadado por produtos no período, a empresa diz que é possível notar que as caixas decorativas ocupam a liderança (com aumento de 2769% no faturamento em relação ao mesmo período do ano passado), seguidas por Materiais de Limpeza (+2713%), Floreiras e Plantas Artificiais (+1964%) e por Joysticks de videogame (+1310%). Por fim, estão os guarda-brinquedos, com aumento de 1140% em relação ao mesmo período de 2019.
Fonte: IG
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop