Tecnologia
28/04/2020 13:10 - Varejo deve encerrar abril com retração de 5,62%
De acordo com a pesquisa Projeção de Vendas do IBEVAR Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo, o varejo ampliado, que inclui material de construção e automóveis, deve registrar uma retração de 5,62 % em abril, comparado ao mês anterior. Já em relação ao mesmo período de 2019, a previsão é uma queda de 16,94% nas vendas.
Para o economista e presidente do IBEVAR, Claudio Felisoni de Angelo, os dados são explicados principalmente pelo avanço do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil. A pandemia desestabilizou o país e a confiança do consumidor, que se vê em um momento de incerteza. Ao mesmo tempo, varejistas de itens não-essenciais são impactados pela política de isolamento social para que haja controle do contágio pelo vírus. É um cenário inevitável para o fechamento de Abril e para o próximo mês, afirma.
O estudo indica uma retração nas categorias de combustíveis e lubrificantes (40,82 p.p); materiais de construção (-30,16 p.p); veículos, motos, partes e peças (-16,04 p.p); móveis e eletrodomésticos (-9,39 p.p) e tecidos, vestuários e calçados (9,14 p.p).
Já os segmentos que devem fechar com desempenho mais significativo, ainda que tímido, são: outros artigos de uso pessoal e doméstico (9,20 p.p); artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (8,28 p.p); hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (2,21 p.p).
Fonte: Newtrade
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop