Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

31/03/2020 11:29 - Levantamento aponta segmentos do e-commerce que crescem na pandemia

Qual impacto da crise do novo coronavírus no e-commerce? Até o momento, determinados segmentos do comércio eletrônico brasileiro apresentaram crescimento expressivo de pedidos em meio à pandemia que fez muitas cidades brasileiras adotarem regime de quarentena para reduzir a circulação de pessoas pelas ruas.

A evolução de alguns setores do e-commerce que já era esperada por alguns especialistas e instituições. Isso é uma boa notícia em meio à previsão pessimista dos economistas quanto ao avanço do país neste ano, marcado pelo surto do Covid-19 ao redor do globo.

Levantamento elaborado pela Konduto aponta que seis setores do e-commerce tiveram aumento significativo no número dos pedidos entre 15 e 24 de março — período em que as medidas mais duras contra o novo coronavírus foram adotadas — em comparação aos dez primeiros dias do mês. Confira na lista abaixo:

Brinquedos (+643,05%)

Com as escolas fechadas em virtude da pandemia do novo coronavírus, muitos pais decidiram antecipar a temporada de presentes e foram às lojas virtuais de brinquedos em busca de atrações para as crianças ficarem em casa.

Os pedidos, inclusive, dispararam no final de semana dos dias 21 e 22 de março, quando já era sabido que instituições educacionais de grandes cidades ficariam fechadas por tempo indeterminado.

Supermercados (+448,09%)

Supermercados que não contam apenas com lojas físicas se tornaram uma excelente opção para as pessoas que não querem sair de casa nem para comprar itens básicos. A curva de crescimento começou na semana do dia 16 de março, chegou ao ápice no final de semana seguinte e continua bem acima da média.

Vale ressaltar que as compras feitas à distância nestes mercados são entregues no mesmo dia, incluindo produtos alimentícios. É quase tão prático quanto uma ida “presencial” ao estabelecimento, mas com a grande vantagem de evitar filas e aglomerações.

Artigos esportivos (+187,90%)

Um dado de certa forma surpreendente, já que academias e parques das principais cidades foram obrigados a fecharem suas portas temporariamente. É um sinal de que pessoas estão procurando itens esportivos para manterem a forma em casa neste período de quarentena.

De fato, muitas lojas deste segmento estão focando os esforços de publicidade em atividades dentro de casa. Houve um aumento considerável de pedidos por produtos que vão desde halteres, colchonetes e tapetes de ioga até equipamentos como elípticos e bicicletas ergométricas.

Farmácias (+ 74,70%)

Diferentemente dos setores citados anteriormente, as farmácias virtuais já viram uma disparada no número dos pedidos a partir do dia 10 de março, uma semana antes de a primeira morte pelo novo coronavírus ser confirmada no Brasil, mas com o tema já dominando o noticiário. O número de pedidos continua bem acima da média.

Games online (+ 58,46%)

Homens, mulheres, crianças e idosos perceberam que um joguinho virtual é uma boa forma de passar o tempo e até fazer novos amigos nestes tempos de quarentena forçada. O setor é outro que cresceu expressivamente entre os dias 15 e 24 de março quando comparado aos dez primeiros dias do mês.

Cabe explicar aqui que os “gamers” não compram apenas jogos, mas fazem compras dentro do ambiente dos jogos, como atualizações, itens, armas, jogadores, créditos, etc.

Entregas (+ 55,66%)

Como já era esperado, visto que menos pessoas estão saindo às ruas, os aplicativos de entregas fecham a lista dos segmentos do comércio eletrônico que mais cresceram, principalmente em dias úteis.

Várias empresas do setor adotaram uma série de medidas para que todo o processo ocorra com o máximo de segurança possível, como fornecer álcool em gel e máscaras para os entregadores e adotar modalidades de entrega sem contato físico.

 

Fonte: Newtrade 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>