Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

26/02/2020 11:47 - E-commerce brasileiro fatura R$ 61,9 bilhões em 2019

O ano de 2019 foi particularmente bom para o comércio eletrônico eletrônico brasileiro. No ano passado, o setor apresentou um faturamento de R$ 61,9 bilhões, um resultado 16,3% maior do que o números registrados no período anterior de 2018.
Os dados fazem parte de um levantamento realizado pela Ebit | Nielsen, empresa global de mensuração e análise de dados.

O resultado final de 2019 superou a projeção do 40° Relatório Webshoppers, estudo sobre o comércio eletrônico brasileiro e considerado referência para os profissionais do segmento. A estimativa do estudo previa um faturamento de R$ 59,8 bilhões para o período.

Ainda de acordo com os dados da Nielsen, o número de pedidos no ano passado também foi maior que em 2018, totalizando 148,4 milhões de compras em 2019 frente a 122,7 milhões.

Porém, nem todos os números apresentaram crescimento. O valor médio do tíquete do varejo digital, métrica que apresenta o quanto cada cliente gasta em compras online, em 2019 ficou em R$ 417, um resultado que representa uma queda de 3,9% em relação aos números de 2018, quando o valor médio de compras era de R$ 434.

Para a Ebit | Nielsen, essa varação entre o valor médio do tíquete pôde ser verificado nos dias do evento da última edição da Black Friday, quando as vendas aumentaram, porém o valor médio desembolsado pelos compradores foi menor na comparação com 2018.

?Na análise dos últimos relatórios da Ebit | Nielsen, percebemos uma tendência de aumento do volume de compras via internet, com vendas cada vez maiores pelo canal mobile, como aconteceu na Black Friday ? momento em que 55% dos pedidos foram feitos por meio de celulares e tablets?, explica Roberto Butragueño, Diretor de Atendimento ao Varejo e E-commerce, Nielsen Brasil.

?Isso, consequentemente, leva a um tíquete médio menor. Ou seja, temos um crescimento na frequência de compras, impulsionado por categorias de consumo mais dinâmicas?, completa Butragueño.

Expectativas para 2020

A estimativa da Ebit | Nielsen para o ano de 2020 é que o crescimento do e-commerce brasileiro deve se manter, puxado pela entrada de novos players, principalmente do setor de Alimentos e Bebidas, categorias que, de acordo com a consultoria, têm garantido a participação e fidelização de um consumidor mais frequente nas compras online.

Para esse ano, a companhia estima que o comércio brasileiro chegue em um faturamento de R$ 74 bilhões, o que configuraria um aumento de 19,5% em relação ao ano passado.


Fonte: Newtrade 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>