Tecnologia
29/01/2020 11:57 - Magazine Luiza quer ajudar a digitalizar 6 milhões de empresas
A varejista Magazine Luiza quer ajudar as companhias brasileiras a atuar também no mundo digital. "Nosso modelo era de pipeline (uma fila de processos) e agora vai ser plataforma. Isso significa que queremos ajudar 6 milhões de empresas a sair do off-line para o on-line, como fizemos", afirma Frederico Trajano, presidente da varejista, durante evento do Credit Suisse, em São Paulo.
O executivo cita que a penetração do comércio digital no Brasil é de apenas 5%, enquanto em países como Estados Unidos é de 15% e China, de algo entre 20% e 30%. "Estou entusiasmado com a macroeconomia, mas mais ainda com a agenda microeconÒmica." Segundo ele, nunca houve um momento tão positivo para os negócios, e a digitalização da economia passa por esse otimismo também. Por isso até que a companhia fez uma captação de 5 bilhões de reais "pois temos planos ambiciosos".
Nesse sentido, André Street, cofundador da credenciadora Stone, diz que sonha com a criação de um ecossistema que integre pequenas e médias companhias de São Paulo a clientes no Nordeste, sendo que a entrega dos produtos aconteceria em apenas um dia. "Isso poderia ser possível porque as PMEs são nossas clientes e os clientes são clientes da Magazine Luiza, e poderia retirar os produtos nos minicentros de distribuição", diz.
Fonte: Newtrade
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop