Tecnologia
02/12/2019 11:58 - Varejo on-line fatura R$ 3,2 bilhões na Black Friday e cresce 23,6%, diz Ebit
As vendas on-line deste ano na Black Friday somaram R$ 3,2 bilhões e avançaram 23,6% na comparação com a edição de 2018, de acordo com um levantamento da Ebit|Nielsen divulgado neste sábado (30).
O levantamento também mostrou que houve uma pequena redução no tíquete médio das compras realizadas pelos consumidores. Neste ano, os brasileiros tiveram um gasto médio de R$ 602, o que representou uma queda de 1,1% na comparação com 2018 (R$ 608).
Segundo a Ebit|Nielsen, foram registrados 5,33 milhões de pedidos, expansão de 25% na comparação com a Black Friday do anterior (4,27 milhões).
Um mapeamento realizado pela Cielo - empresa de meio de pagamentos - também mostrou um desempenho melhor das vendas.
A Black Friday de 2019 registrou crescimento de 16,5% na comparação com a edição do ano passado, de acordo com a companhia. O avanço foi de 19,6% nas vendas on-line e de 16,2% nas vendas físicas.
Os setores de turismo e transporte (alta de 31,6%), livrarias e papelarias (23,5%) e de móveis e eletrodomésticos (21,4%) tiveram maior avanço no faturamento.
No recorte regional, o maior aumento de faturamento foi observado no Norte, com alta de 27,5%. Na sequência, apareceram Sul (20,4%), Nordeste (15,7%), Sudeste (14,6%) e Centro-Oeste (11,6%).
Os levantamentos da Ebit|Nielsen e da Cielo foram realizadas na quinta-feira (28) e sexta-feira (29).
Recorde nos EUA
Nos Estados Unidos, as vendas pela internet somaram US$ 7,4 bilhões (cerca de R$ 31 bilhões) e alcançaram um valor recorde, segundo dados da Adobe Analytics. Na comparação com a edição da Black Friday de 2018, o crescimento foi de 19,6%.
Cerca de 40% das compras na web da Black Friday 2019 foram feitas em smartphones, segundo o relatório.
Fonte: G1 - Economia
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop