Tecnologia
19/11/2019 11:43 - Aplicativo proporciona economia de tempo ao fazer compras em supermercados
Há três meses, o analista de sistemas Daniel Vieira, 37, passou a fazer compras no Centerbox Supermercados por meio do aplicativo da empresa. Com alguns cliques, ele faz compras semanais e recebe os produtos “na porta de casa”. Antes, a atividade ocupava cerca de três horas por semana — incluindo o tempo de deslocamento e a fila do caixa. Ainda que precise ir ao mercado quando falta algum produto, a economia de tempo é perceptível.
“Tendo o aplicativo no celular é mais fácil [do que comprar por sites]. Quando preciso ir atrás de um produto, não fico preso ao computador, vou me deslocando pela casa”, acrescenta Daniel, que se diz adepto às novidades tecnológicas que proporcionam facilidades no dia a dia. A plataforma está em funcionamento desde abril de 2019 e foi criada pela Mercadapp, startup especializada em oferecer soluções para o setor supermercadista.
O aplicativo do Centerbox Supermercados atende todas as regiões de Fortaleza e o município de Caucaia, na Região Metropolitana da Capital cearense. Percebendo “a necessidade do mercado”, a empresa aderiu ao aplicativo próprio buscando oferecer “comodidade, facilidade e praticidade” aos clientes, além de mais uma opção de canal de vendas, segundo o supervisor operacional Claudemilson Vasconcelos.
O supervisor também aponta como benefício para o cliente as ofertas exclusivas às quais tem acesso ao comprar pelo aplicativo. “E fica a critério dele receber em casa ou retirar suas compras em uma das quatro lojas cadastradas.”
Mais independência
Para além da praticidade no dia a dia, a opção de fazer compras pelo smartphone representa um ganho de autonomia para a servidora pública Valdira Trévia de Oliveira, 50, e o massoterapeuta aposentado Regivaldo de Oliveira Figueiredo, 69. Ambos têm deficiência visual e relatam ter facilidade para navegar no aplicativo. “É uma coisa muito prática e muito boa. Para o cego, é uma ferramenta imprescindível”, afirma Regivaldo.
Eles já realizaram duas compras na plataforma do Centerbox Supermercados — uma em um celular com sistema operacional Android e outra em um iPhone — para testar a acessibilidade em relação ao leitor de tela. Regivaldo conta terem ficado surpresos com o processo. “A palavra certa é deslumbrado”, corrige-se.
Por precisar da ajuda de outras pessoas para ir à loja e realizar as compras, Valdira relata que o aplicativo criado pela Mercadapp surgiu para “facilitar a vida” do casal. “O aplicativo veio para facilitar mais a vida da gente, tornar mais acessível, [e para] a gente ter autonomia para navegar no mercantil, ver os produtos, ver os preços”, conta. “Nós já temos muitas dependências que não podem ser subtraídas, e essa é uma a menos. Estou deitado, pego meu telefone e faço [a compra]”, complementa Regivaldo.
Mudanças necessárias
Para a implantação do novo modelo de venda no Centerbox Supermercados, Vasconcelos explica que a operação de loja passou por treinamento para atender a esses clientes. “Foi necessária uma adaptação interna para gerir as vendas online. A mudança na operação aconteceu desde a separação de pedidos até a logística”, afirma. Com a plataforma em funcionamento, o supervisor afirma notar uma crescente adesão dos clientes à nova opção de consumo. “Com todo nosso trabalho e atenção ao cliente, percebemos um aumento crescente nas vendas online a cada mês.”
A Mercadapp
Criada em 2015, a startup cearense oferece aplicativo personalizado, site, módulo de encartes e plataforma de gestão como soluções para empresas do setor supermercadista. Entre as funcionalidades estão integração ERP, cadastro de produtos, impulsionamento, pagamento online notificações para publicidade e assessoria digital para os supermercados clientes. Com as lojas clientes, a Mercadapp está presente em mais de 15 cidades e já entregou mais de 40 mil pedidos.
Fonte: O Povo
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop