Tecnologia
19/11/2019 11:40 - Código de produtos orienta o consumidor na Black Friday
A numeração do código de barras impresso na embalagem dos produtos, que o consumidor conhece bem, é a principal orientação para que se tenha certeza da procedência e originalidade de cada item que se busca nos market places. Nesse período de consumo da Black Friday, é importante que o consumidor tenha certeza de que o item que procura tem as mesmas características em todos os sites de busca. A partir da numeração do código de barras fornecido pelos fabricantes dos produtos, a legitimidade é garantida. Detalhes como modelo, cor, tamanho, número são únicos a cada código dos produtos. Por isso, na comparação de itens em vários market places fica mais segura quando o consumidor consulta nos websites de fabricantes ou nas embalagens o código.
Além das características dos produtos, a comparação de preços e a veracidade dos descontos também podem ser verificadas por meio da numeração do código de barras de padrão GS1 - o mais usado no mundo todo.
Segundo a pesquisa Consumidores, realizada em setembro pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, 62% dos consumidores já utilizam o código de barras para ter certeza de que está visualizando o mesmo produto tanto na loja física quanto na online. A pesquisa tem o objetivo de mapear os hábitos de compras dos consumidores em todo o país. Após 1.255 entrevistas com pessoas acima de 18 anos de idade, a amostragem conclui que 75% delas preferem os websites de comparação de preços; 46% buscam seus produtos desejados nos market places e sites das lojas; e 31% buscam os sites dos fabricantes.
Para João Carlos de Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, gestora do código de barras, "as informações dos produtos são essenciais para a decisão de compra; 93% dos consumidores acreditam que as informações dos produtos devem ser idênticas tanto na loja física quanto na online".
Sobre a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil
A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, é uma organização multissetorial sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos e comunicação, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de varejo, saúde, transporte e logística. A organização brasileira tem 58 mil associados. Mais informações em http://www.gs1br.org.
Fonte: Segs
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop