Tecnologia
28/05/2009 09:33 - Vocollect quer crescer 30% no Brasil
A Vocollect, norte-americana especializada em soluções de captura de dados por meio de voz para logística e centros de distribuição, pretende incrementar suas operações no Brasil este ano.
A companhia, que já está por aqui há quatro anos, vai mirar segmentos como supermercadista, farmacêutico e frigorífico para crescer até 30% em 2009.
As soluções da empresa atuam em diversas etapas dos processos logísticos, como seleção, reabastecimento, armazenagem, inventário e transferências. Um dos principais itens do portfólio, o Vocollect Voice, integra-se com todos os maiores sistemas de WMS e ERP do mercado, incluindo SAP, além de prestar suporte para soluções móveis. O sistema já é vendido em 55 países, traduzido para 26 idiomas.
Segundo Carlos Kamimura, diretor de Desenvolvimento de negócios da Vocollect para a América Latina, o Brasil é um mercado aberto para a companhia.
“Dentre os 20 maiores supermercados do país, que é uma das verticais mais importantes para nós, apenas um utiliza sistemas de voz”, destaca Kamimura. “Analisando este cenário, estamos muito confiantes e sabemos que teremos espaço e oportunidade para crescer”, complementa.
O diretor também baseia suas expectativas em uma pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) em janeiro de 2009, segundo a qual o faturamento dos supermercados irá crescer 2,5% este ano no Brasil, frente a 2008.
O levantamento mostra também que os investimentos devem continuar a crescer no setor já que, só para 2009, já foram anunciados R$ 5 bilhões.
Diariamente, segundo Kamimura, a Vocollect permite que mais de 250 mil operadores no mundo distribuam mais de US$ 2 bilhões de produtos de seus centros de distribuição para as lojas.
A companhia atua por meio de um time global de mais de dois mil distribuidores e revendedores.
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop