Tecnologia
04/11/2019 12:10 - Amazon oferecerá entrega gratuita de supermercado
Isso eliminará a taxa mensal de US$ 14,99 que os membros do Prime pagam atualmente pelo Amazon Fresh. No site da empresa, ela informa que os pedidos devem ser de pelo menos US$ 35 como valor mínimo para se qualificar para entrega gratuita. Se o valor não for atingido, os clientes pagarão uma taxa de entrega de US$ 9,99. A Amazon oferecerá as possibilidades de entrega nos intervalos de uma ou duas horas.
A varejista está oferecendo primeiro o benefício aos atuais membros do Prime que já usam entrega de supermercado. Outros membros do Prime que desejam obter a entrega gratuita de alimentos, mas ainda não estão inscritos, podem solicitar um convite e a empresa os avisará quando puderem fazer compras. A Amazon não indicou quando o serviço ficará amplamente disponível.
Esse é um movimento importante que visa atrair mais pessoas para a entrega de mercadorias e levar confiança para a Amazon como fornecedora de alimentos. Ele poderia posicionar melhor o varejista à medida que ele se aproxima da importante temporada de festas e se prepara para abrir sua cadeia de supermercados.
A Amazon se concentrou recentemente em simplificar as operações entre a Whole Foods e seus próprios supermercados. A empresa integrou itens de compras da Whole Foods no Amazon.com em vez do aplicativo Prime Now e deseja conquistar os compradores da rede com promoções de entrega de compras no site.
Também lançou o Amazon Fresh para mais cidades este ano, incluindo Las Vegas, Houston, Minneapolis e Phoenix, depois de um hiato. A Amazon informou que a entrega de alimentos frescos através da Amazon Fresh e da Whole Foods agora está disponível em mais de 2.000 cidades e vilas, com planos de expansão contínua.
O corte da taxa mensal eliminará uma grande barreira à adoção de mercearias online e atenderá as preocupações dos clientes sobre o custo adicional para entrega de mercearias quando eles já pagarem para serem membros Prime. O corte é mais substancial do que alguns dos ajustes de preços incrementais que a Amazon fez na Whole Foods este ano.
A taxa reduzida também pode ter um impacto significativo nos resultados da Amazon. O analista da Moody, Charlie O’Shea, observou que a iniciativa vem logo após o reconhecimento da Amazon de que os custos de entrega no dia seguinte para o quarto trimestre causaram um impacto de US$ 1,5 bilhão nos ganhos do trimestre.
“Esse novo esforço de entrega é mais um exemplo da disposição da Amazon de sofrer a curto prazo pelo potencial de benefício a longo prazo”, disse O’Shea.
Esse desenvolvimento aumenta as apostas entre os fornecedores de produtos de mercearia online que antes estavam à altura da entrega de produtos da Amazon. Agora, Instacart, Shipt e outros serviços podem ser vistos como a opção mais cara quando comparados à Amazon.
Considerando o custo de uma associação Prime, o Walmart ainda é a melhor pechincha para entrega de compras. Seu novo plano de entrega ilimitada é de US$ 98 por ano ou US$ 12,95 por mês, e a empresa oferece entrega gratuita de supermercado até o mês de outubro.
Fonte: Mercado e Consumo
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop