Tecnologia
04/11/2019 11:59 - Fluxo de pessoas nas lojas deve ser 87% maior na Black Friday
A gradual progressão da economia brasileira vem contribuindo para uma pequena recuperação da confiança entre os consumidores e empresários. Sendo assim, é esperado um bom desempenho para esta Black Friday. De acordo com a empresa de coleta e análise de dados do varejo físico Seed Digital, o movimento de consumidores nas lojas físicas deve crescer 87% na data, em comparação com as demais sextas-feiras de 2019.
“Como esperado, a Black Friday deve alavancar o fluxo de pessoas no comércio em relação a uma sexta-feira comum; o horário de pico de variação deve ser às 20 horas, chegando a um aumento de até 180%”, disse Sidnei Raulino, CEO da Seed Digital.
Por outro lado, a empresa acredita que o movimento dos consumidores deve ser 30% menor que o da Black Friday do ano passado. “Essa estimativa acompanha o comportamento de queda de fluxo nas lojas físicas nos últimos meses e pode ser justificada pelo fato de a data comercial ser voltada para o comércio eletrônico e pelo amadurecimento do mercado nacional de efetuar compras online. Esse comportamento, porém, não tira a relevância do mercado físico, que representa mais de 95% do varejo nacional, fazendo com que as grandes companhias invistam na integração entre os canais físico e online, impactando os clientes com promoções em vários ambientes”, disse Raulino.
Fonte: Mercado e Consumo
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop