Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

31/10/2019 12:22 - Frete grátis e facilidades são desafios para e-commerce na Black Friday

A Black Friday, marcada para o dia 29 de novembro, deve movimentar R$ 3 bilhões no e-commerce. O aumento das vendas previsto para o setor é de 18% em comparação com 2018, quando os números atingiram a cifra de R$ 2,6 bilhões, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) e da consultoria Ebit/Nielsen.

 

Para as empresas de e-commerce, se destacar entre inúmeras lojas é um desafio. Segundo a plataforma de ofertas locais Peixe Urbano, um visual simples e prático facilita a vida do cliente. Quanto maior o número de etapas necessárias para finalizar a compra, maiores as chances de ele abandonar o carrinho.

 

Outros dois pontos importantes a serem destacados são: mobile friendly - isto é, investir para que a sua plataforma seja funcional em dispositivos móveis, já que as vendas por celular aumentam cada vez mais; e ter um servidor de qualidade para garantir o atendimento a um maior número de usuários no período.

 

Criar facilidades também faz a diferença. Um levantamento do Google apontou que as condições de pagamento e parcelamento foram um fator decisivo para 41% dos consumidores no ano passado. A mesma pesquisa revelou ainda que, para 70% das pessoas, o maior motivo para a desistência de uma compra online é o valor do frete.

 

Segundo os especialistas do Peixe Urbano, uma maneira de atrair novos clientes é oferecer o frete grátis para a primeira compra. Mas é preciso avaliar se vale mesmo a pena arcar com os custos do envio.

 

“Esta edição promete ser a maior até agora, atingindo um equilíbrio entre on e offline pela primeira vez no país. Por isso, os varejistas precisam estar atentos para deixar toda a operação preparada: experiência do usuário, qualidade, logística, preços, ações de fidelização, TI & sistemas, métodos de pagamentos etc. Como o tráfego e número de transações aumentam muito nesta época, todos os processos são colocados à prova, e estar bem preparado é a chave para evitar imprevistos ao máximo", afirma Ilson Bressan, CEO do Peixe Urbano.

 

Estoque

 

Para não frustrar clientes com falta de produtos, avalie a quantidade de itens disponíveis em estoque, principalmente aqueles que serão destaque durante a Black Friday. Para Rafael Forte, gerente nacional da plataforma de comércio VTEX, separar os produtos em faixas de desconto pode ser interessante. 

“Em relação às promoções, elas podem ser feitas de várias maneiras para impulsionar vendas durante o evento: frete grátis, compre um e leve outro, desconto progressivo”, diz Forte.

 

Fonte: Yahoo

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>