Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

21/10/2019 12:18 - E-commerce projeta faturamento 18% maior na Black Friday de 2019

Levantamentos da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) e da consultoria Ebit/Nielsen projetam um faturamento acima de R$ 3 bilhões, com aumento de 18% em relação ao ano passado, para o e-commerce da Black Friday 2019. Segundo a agência de notícias Estadão Conteúdo, a Ebit considera, para elaborar os cálculos, as vendas de quinta e sexta-feira. Já a ABComm leva em conta o período de quinta a segunda-feira pós-Black Friday. Este ano, o dia de promoções no varejo será em 29 de novembro.

 

De acordo com a líder comercial da Ebit, Ana Szasz, o consumidor brasileiro tem migrado das lojas físicas para as compras online. Em função disso, ela diz, a data vem se consolidando nos últimos anos no varejo brasileiro.

 

“O consumidor passou a acreditar que há promoções reais e se prepara para elas. Quer aproveitar a promoção. Está acostumado com a data e tem passado a confiar um pouco mais nas promoções divulgadas pelos varejistas”, diz. Para a consultoria, o ticket médio de compra este ano deve ficar em R$ 626.

 

Para o presidente da ABComm, Maurício Salvador, além de os clientes terem uma percepção de que as promoções estão mais confiáveis, eles têm a ideia de que os produtos comprados na internet, em geral, são mais baratos. 

“Isso colabora em tempos de crise, porque cada um quer economizar até o último centavo”, explica.

 

Um levantamento feito pelo Google com 1,5 mil pessoas de todo o Brasil, feito sob encomenda da consultoria em marketing Provokers, e também com dados de uma pesquisa online por meio da ferramenta Google Survey, com mil pessoas, indica que a intenção de compra está 58% maior neste ano na comparação com 2018.

 

Para o líder de varejo para eletro e esportes do Google, José Melchert, dois fatores explicam os números positivos para a expectativa da data: o maior otimismo com a economia, de modo geral, e a quantidade de produtos que é oferecida na Black Friday com descontos.

 

“Quando a Black Friday começou no Brasil, entre 2010 e 2012, os artigos oferecidos eram mais restritos a eletrônicos, celulares, moda e beleza. Hoje, temos até lojas de veículos aderindo às promoções, educação, setor financeiro, imóveis, alimentos, viagens”, diz Melchert.

 

Fonte: Yahoo

 

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>