Tecnologia
18/10/2019 11:53 - E-commerces faturaram R$3 bilhões no Dia das Crianças
A criançada aproveitou muito o dia deles e, olha, ganharam muitos presentes também, viu? Pelo menos é o que aponta o Relatório da Social Miner, feito em parceria com a Compre & Confie, Vindi e com o apoio da Opinion Box. O material revela, por exemplo, que o varejo virtual faturou R$3 bilhões entre os dias 27 de setembro e 12 de outubro — um crescimento de 23,9% em relação ao ano anterior.
O estudo mostra ainda que categorias de e-commerces como Beleza e Saúde, Informática e Hotéis e Viagens venderam muito no período e que itens de Brinquedos e Entretenimento, como Livros, DVDs, Games e Papelaria — mais populares entre as crianças — arrecadaram, respectivamente, 0,7% e 11,7% a mais do que em 2018.
Outros dados relevantes do estudo mostram que, apesar de concentrar um menor volume de pedidos, os homens registraram um ticket médio maior durante Dia das Crianças e, por isso, tiveram maior representatividade, de 53,8%, nos lucros da data.
Sobre pagamentos
O ticket médio no Dia das Crianças foi de R$395,42. Porém, o valor sofreu uma leve queda, de 1,2%, em relação ao apurado no período equivalente de 2018. Por outro lado, o consumidor estava preparado para fazer suas compras a vista neste ano, sendo que 93,3% dos pedidos pagos pelo cartão de crédito foram à vista, isto é, em apenas uma parcela.
Sobre o comportamento do consumidor
O desktop foi o dispositivo escolhido pela maior parte do público do evento (69,7%) para fechar suas compras, enquanto o mobile concentrou apenas 30,3% dos pedidos. Aliás, mais da metade das encomendas foram feitas por consumidores localizados no Sudeste, com destaque para os estados para São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Além disso, o público feminino converteu mais em categorias como Beleza e Saúde, Moda e Hotéis e Viagens, enquanto o masculino optou por itens de Informática, Beleza e Saúde e Bebidas.
Fonte: E-Commerce Brasil
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop