Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

08/10/2019 12:09 - 95% dos consumidores pretendem comprar na Black Friday, diz pesquisa

Uma pesquisa feita pela plataforma de comércio eletrônico Zoom, mostrou que a Black Friday está cada dia mais consolidada no Brasil. 95% dos mais de 4 mil entrevistados disseram que pretendem comprar algum produto na data.

 

Outra informação importante recolhida no estudo se refere ao método de compra, a maior parte dos consumidores dizem que irão optar pelas lojas online ou pretendem procurar os produtos em ambas as lojas – online e física – apenas 1,5% dos entrevistados afirmaram que vão comprar apenas em lojas físicas.

 

Consumidor disposto a gastar

 

Entre os destaques da pesquisa está o fato de que 60% dos entrevistados dizem querer gastar mais que R$ 1000,00 nas compras durante o evento de 2019 e 33% pretendem usar o 13º salário, ou parte dele, para isso.

 

Disposto a gastar, mas consciente

 

O amadurecimento da data no Brasil traz ao mercado um consumidor cada vez mais consciente. 98% deles pesquisam informações e monitoram os preços dos produtos que querem comprar durante a Black Friday.

 

59% das pessoas vem poupando dinheiro durante o ano para utilizar no dia das promoções, o que significa um comprador mais otimista com as oportunidades oferecidas pelo evento. Outros 66% dos consumidores também pensam em antecipar as compras do Natal.

 

Produtos mais desejados

 

O destaque dos desejos de consumo vai para os smartphones, que ficaram em terceiro lugar na lista de itens que o consumidor gostaria de comprar. Em uma questão de múltipla escolha, 48,5% dos entrevistados dizem querer um celular novo. Os dois primeiros lugares ficaram com os cobiçados da Black Friday: os eletrodomésticos (56%) e eletroeletrônicos (50%).

 

Outros setores como moda, cosméticos, casa e decoração, esporte e lazer e livros também foram cotados como mais desejados.

 

Melhoria das lojas e sistemas de compra

 

A pesquisa revelou também que 90% das pessoas que fizeram compras na última edição do evento não tiveram qualquer tipo de problemas. Isso mostra o avanço da eficiência nas operações das lojas, o investimento em infraestrutura dos sistemas e uma melhoria no preparo para atender o cliente.

 

Fonte: No Varejo

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>