Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

04/10/2019 12:00 - Black Friday 2019: números comprovam o crescimento e a adesão dos consumidores

A Black Friday, conhecida mundialmente pelas promoções na internet, é uma das datas comerciais mais aguardadas pelos consumidores e pelos lojistas. No Brasil, a Black Friday teve início em 2010 e desde então vem ganhando força a cada ano, sendo muito aguardada por quem quer comprar e mais ainda por aqueles que querem vender online.

 

E os números não nos deixam mentir. Em 2010, o faturamento total da Black Friday não passou de 3 milhões de reais. No ano seguinte, o faturamento chegou aos 100 milhões, com um ticket médio de R$ 450,00 por compra.

 

Em 2015, o ticket médio dos pedidos da Black Friday não passou de R$ 500,00.  Já o faturamento superou todas as expectativas do mercado de e-commerce, atingindo cerca de $1,5 bilhões de reais de faturamento em meio à crise econômica do país.

 

Segundo o e-bit, em 2016, o brasileiro comprou em média R$ 653,00, durante as 24 horas de ofertas e ao todo a data atingiu um faturamento total de 1.9 bilhões.  Já no ano seguinte, apesar do ticket médio ter sofrido uma queda de R$ 91,00, o faturamento total da Black Friday chegou a 2,1 bilhões de reais.

 

Em 2018, a sexta-feira mais esperada do e-commerce, registrou um crescimento de 23% no faturamento, atingindo cerca de 2,6 bilhões de reais. E o valor do ticket médio também subiu, chegando na casa dos R$ 608,00 por compra.

 

Ao longo das 9 edições da Black Friday, o mercado online passou por várias transformações por isso é importante ficar atento às novas tendências de consumo, são elas: compras por multicanais, uso de aplicativos de grandes varejistas, além de pesquisas e sites com comparativos de preços, como fator de decisão de compra.

 

Robinson Gregorato, CEO da agência digital Eficaz Consultoria e especialista em e-commerce, está confiante para a Black Friday de 2019: “Quando olhamos os números de faturamento dos anos anteriores, constatamos que esse ano a Black Friday tem tudo para superar as expectativas do mercado brasileiro. ”

 

E dá uma dica especial aos donos de lojas virtuais: “A Black Friday tem se consolidado como a segunda melhor data comercial do Brasil, tanto para o e-commerce, como também para o varejo, por isso, os donos de lojas virtuais precisam estruturar toda a operação do e-commerce para alcançar resultados positivos com a Black Friday ”.

 

Uma pesquisa do Google, em parceria com a Provokers, revelou que no Brasil os consumidores acreditam que as ofertas da Black Friday se estendem durante toda a semana da Black Friday.

 

Uma oportunidade para os lojistas online fisgarem os consumidores pelo preço, atendimento, usabilidade da loja online e condições de pagamento, antes e depois da data e faturar ainda mais!

 

Um dado divulgado na pesquisa do Google, em parceria com a Provokers, revelou que a Black Friday desse ano promete ser inédita para o mercado brasileiro. De acordo com a pesquisa, o número de consumidores que pretendem comprar online na sexta feira de descontos de 2019, deverá se igualar aos que pretendem comprar nas lojas físicas, consolidando a data, que já era promissora para o e-commerce, como uma ótima oportunidade de vendas também para o varejo.

 

Aí a importância de traçar uma estratégia para o seu e-commerce e se preparar para fidelizar o cliente da Black Friday. Robinson Gregorato destaca a importância de fornecer uma boa experiência de compra. “O lojista precisa entender qual a verdadeira necessidade do cliente e atender exatamente a expectativa dele. Ficar atento a usabilidade do site, principalmente na questão de tempo de carregamento no mobile é um fator decisivo de compra. Outro ponto importante é criar um relacionamento com o cliente, oferecendo preços competitivos, opções de fretes que se adequam às necessidades do cliente e uma experiência de compra agradável do início ao fim. ”

 

Fonte: Dino

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>