Tecnologia
24/09/2019 18:00 - GIC apresenta inovações para a gestão no varejo brasileiro
A GIC Brasil, uma das principais empresas de tecnologia para o setor supermercadista do País, realiza nesta quarta-feira (25) à noite o evento "GIC Amplia - Como cortar custos e ampliar a visão através da tecnologia", no Espaço 011, em São Paulo.
Na oportunidade, empresas do varejo brasileiro de supermercado e latino-americano, além de parceiros institucionais estarão reunidos para conhecer alternativas para gestão mais eficaz e novos potenciais com o uso da tecnologia para o dia a dia.
Uma delas será o reconhecimento de imagens para a auditoria de exposição de produtos, por meio de câmeras e uso de robôs. Com este objetivo, a GIC está lançando no mercado o GondolEye. A solução vai potencializar as funcionalidades do sistema RUB de gestão da operação de lojas físicas.
O GondolEye permitirá a captura e processamento de imagens por meio de algoritmos de reconhecimento e inteligência artificial para análise das informações. O evento também vai celebrar o aniversário de 20 anos da empresa.
A GIC integra o Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) da GS1 Brasil desde 2016. O CIT é referência em conhecimento, capacitação e experiência em automação, logística e cadeia de suprimentos, por meio do uso de código de barras. Os Padrões GS1 de identificação são usados em mais de 150 países.
“O varejo começa a retomar gradativamente os investimentos em tecnologia, uma tendência neste momento”, diz o fundador e CEO da GIC, Irineu Fernandes.
Fundada em 1999, a empresa atua há duas décadas no mercado de automação de lojas no varejo supermercadista do País. O RUB encerrará o ano implantado em cerca de 800 lojas de mais de 20 redes do atacado, atacarejo e varejo no Brasil, Colômbia, Panamá e Angola.
Fonte: Assessoria de Comunicação da GIC
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop