Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

19/09/2019 11:51 - Pesquisa mostra que geração Z gosta de fazer compras em lojas físicas

De acordo com uma pesquisa da AT Kearney, realizada com 1.500 consumidores, os jovens com idades entre 14 e 24 anos preferem fazer compras em lojas físicas do que on-line.  Dos entrevistados, 81% disseram que gostam de comprar nas lojas pessoalmente e 73% disseram que gostam de descobrir novos produtos visitando lojas.

 

De acordo com o estudo, a intitulada Geração Z  acredita que as compras em lojas físicas ajudam na saúde mental e permitem um tipo de “terapia de varejo”. Os dados mostram que 58%  responderam que ficar pesquisando nas prateleiras lhes permitem desconectar-se das mídias sociais e do mundo digital.

 

“Acho que uma das coisas que a pesquisa nos mostra é que, apesar de ser a primeira geração completa de nativos digitais, a Geração Z está olhando para o varejo físico como uma maneira de ‘desconectar’ do estresse das mídias sociais enquanto, ao mesmo tempo em que se aproxima emocionalmente dos influenciadores e celebridades on–line que eles seguem”, disse Nora Kleinewillinghoefer, diretora da AT Kearney, em um comunicado à imprensa.

 

Estresse na Geração Z

 

A pesquisa ainda mostra que o estresse tem cercado grande parte da Geração Z, e que por isso, o grupo tende a comprar produtos nas categorias de saúde e bem-estar mais do que as outras gerações. Cerca de 23%, das pessoas entrevistadas disseram estar estressadas ou sobrecarregadas com as notícias, e 22% relataram estar estressadas ou sobrecarregadas pelas mídias sociais.

 

Contudo, apesar dos jovens terem uma preocupação consciente, boa parte não está disposto a pagar mais por esses produtos. Mais da metade afirmou procurar opções de produtos mais sustentáveis, mas apenas 38% desses disseram estar dispostos a pagar um valor relativamente alto por eles.

 

Os varejistas também devem estar mais atentos às experiências de atendimento ao cliente e compras, tanto nas lojas quanto online. No ano passado,  uma má experiência on-line impediu que 22% dos compradores da geração fizessem uma compra. 15% dos consumidores interromperam uma compra por motivos aleatórios e 21% interromperam por causa de uma péssima experiência.

 

Fonte: No Varejo

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>