Tecnologia
02/09/2019 12:09 - Black Friday ‘b’ impulsiona e-commerce
Ao longo do primeiro semestre de 2019, o mês de março (com 18,2% do share) surpreendeu e encostou nas vendas de maio (19,5%), que é altamente influenciado pelo Dia das Mães. O salto foi fortemente influenciado pelo Dia do Consumidor, evento apelidado de ‘Black Friday do primeiro semestre’, que acontece dia 15 de março. Os dados são da pesquisa O Comportamento do Consumidor On-line, feita pela Social Miner.
No levantamento é possível acompanhar também os setores que mais emplacam no gosto do consumidor digital: Beleza&Saúde (share de 28,1%), Informática (20,0%) e Moda (15,6%) lideraram o e-commerce brasileiro no primeiro semestre. Já os segmentos com tíquete médio mais alto foram os de Eletrodomésticos (R$ 1.914,89), Hotéis e Viagens (R$ 1.362,51) e Eletrônicos (R$ 1.273,00). Com relação aos dispositivos mais utilizados, o desktop ainda domina para finalizar a compra (69,1% das conversões), com mais que o dobro do celular (30,9%). Em alguns mercados, no entanto, o smartphone é responsável por uma performance bem mais agressiva no total das vendas, como no varejo de Móveis (46,7% das transações), Multicategorias (42,4%) e Moda (37,4%).
Fonte: Istoé Dinheiro
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop