Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

20/08/2019 15:50 - Pesquisa mostra que e-commerce brasileiro cresceu 12% no primeiro semestre de 2019

Outro dado apontado pela pesquisa foi que cerca de 32% das transações foram realizadas por um dispositivo móvel. Esse número, comparado ao ano passado, mostra que houve um aumento de 7,4% em relação ao ano anterior, o que reforça a teoria de que as pessoas estão se adaptando mais facilmente aos smartphones.

 

Com uma rápida evolução do mercado e maior praticidade, a tendência é de que 50% das compras sejam feitas por meio de eletrônicos, como tablets, smartphones ou computadores. A estimativa do Google é de que até 2021 as vendas online possam dobrar nos próximos 5 anos, com um crescimento de 12,4% ao ano e faturamento de R$ 85 bilhões.

 

Cosméticos e perfumaria lideram o share de vendas

 

Entre as categorias com maior volume de pedidos, os cosméticos e perfumaria lideram o share de vendas com 15% de participação, ultrapassando o ramo de moda e acessórios, que se manteve instável com 14,5%. Casa e decoração aparecem em terceiro lugar com 10,9%.

 

O relatório da pesquisa apontou que o crescimento do ramo de cosméticos e perfumaria ocorreu devido ao fortalecimento da presença de grandes fabricantes desse tipo de produto no ambiente online.

 

Aumento de compras revelam o perfil do consumidor

 

Nesse período, é de se destacar que 18% dos consumidores tiveram a sua primeira experiência de compra digital. Em comparação com o ano passado, o aumento é de 7,6% em relação ao ano anterior.

 

Segundo a empresa, o principal motivo para o aumento é a influência que os smartphones têm na decisão das pessoas, além de maior praticidade, já que ir até as lojas físicas demanda tempo.

 

Outro fator relevante da pesquisa foi que, pela primeira vez, o gênero feminino ultrapassou o masculino – 51,5% das mulheres realizaram compras online contra 48,5% dos homens. Tal fator explica o aumento das compras no ramo de cosméticos e perfumaria.

 

A tendência do mercado é atrair mais os clientes com idade superior a 50 anos. Segundo a pesquisa, essa faixa etária se sente insegura ao realizar uma compra na internet.

 

Otimização do site melhora os seus resultados

 

Com a revolução da internet e a melhoria constante nos aparelhos telefônicos, a tendência é que as compras pela internet se tornem a preferência de todos os brasileiros.

 

No entanto, a otimização de site se torna fundamental para deixar sua página mais bem posicionada nos mecanismos de busca. A Consultoria Digital, agência de marketing digital, oferece os melhores serviços de SEO para otimização do seu site.

 

O consultor SEO da Consultoria Digital irá realizar a melhor estratégia para o seu site estar na primeira página das buscas, ultrapassando os seus concorrentes e, assim, aumentando as suas vendas. A agência procura encontrar oportunidades para que seus clientes tenham o máximo de retorno de investimento, trazendo visitantes de qualidade para o site.

 

Fonte: Segs

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>