Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

20/08/2019 15:41 - A era da experiência no e-commerce

No universo do varejo online, dizer que o cliente é rei não é só força de expressão. Hoje o ele está no centro de tudo. Pode escolher a marca que oferece as melhores condições de preço, prazo de entrega e até local de retirada do produto, o que nos leva a outro ponto de discussão: a customização.

 

A ideia de unificar lojas online e offline permite que o consumidor retire a compra feita pela internet no ponto de venda físico mais conveniente. Essa possibilidade pode baratear o custo do frete e antecipar o prazo de entrega. Assim, sai na frente as lojas que conhecem bem seus clientes e oferecem uma experiência adequada às suas necessidades.

Smarthint 

De acordo com os especialistas Joseph Pine e James Gilmore, da Universidade Harvard, vivemos a era da economia de experiência. O cliente precisa ter momentos memoráveis em todas as etapas da compra – o que inclui preço e sugestão de produtos, ofertas customizadas, facilidade nas opções de pagamento -, e também comodidade e agilidade na entrega. Receber a compra antes do prazo? Fantástico! E se o cliente não estiver satisfeito com o bem adquirido? A troca ou devolução também devem ser planejados de forma a assegurar uma experiência satisfatória.

 

Uma simples frustração em um desses passos pode ser fatal para o serviço de e-commerce. Pesquisa realizada pela empresa de soluções de pagamentos Ayden, três em cada quatro consumidores desistem de adquirir algo quando o processo é complicado, e essa desistência gera perdas de quase US$ 2,5 trilhões para o varejo. Hoje, a facilidade de compra e segurança no processo de entrega importam mais do que o preço, que era o fator preponderante alguns anos atrás.

 

Já outra pesquisa, realizada pela E-Consulting, aponta que o comércio eletrônico ainda representa apenas 5% de todo o mercado varejista. Mas isso está longe de ser uma notícia ruim. Esses 5% tendem a aumentar a cada ano, graças à concorrência acirrada que impulsiona o desenvolvimento do setor e à mudança no comportamento do consumidor, que cada vez mais adere ao varejo online. A ideia central é que o cliente se sinta único e especial, utilizando todos os recursos possíveis para isso. Vale lembrar: a experiência do consumidor não termina após o pagamento. Priorize o cliente, sempre. Independentemente do tamanho do seu negócio.

 

Fonte: E-Commerce News

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>