Tecnologia
15/08/2019 11:14 - E-commerce brasileiro cresce 7,3% em volume de vendas, aponta Mastercard
A MasterCard divulgou os achados da mais recente edição do Mastercard SpendingPulse, índice que mede a atividade no varejo. Desta vez, a empresa percebeu que as vendas de e-commerce no Brasil cresceram 7,3% de junho de 2018 a junho de 2019, impulsionadas sobretudo por setores como farmácia, vestuário e eletrônicos.
No caso das vendas totais, houve crescimento de 0,5% de 2018 para 2019. Nessa categoria, entra tanto o e-commerce quanto as lojas físicas — com todos os tipos de pagamento. As únicas vendas que não se enquadram nisso são as de automóveis e materiais de construção. Enquanto vestuário, produtos farmacêuticos e itens pessoais e domésticos superaram as vendas totais, os setores de móveis, eletrodomésticos, supermercados e combustíveis acabaram ficando abaixo das expectativas.
No segundo trimestre de 2019, as vendas totais desaceleraram de 0,1% se comparadas com a situação do segundo trimestre de 2018. Por sua vez, no varejo online, as vendas cresceram 8% no segundo trimestre. “A confiança do consumidor está sendo testada devido à contínua incerteza econômica e política. Isso se reflete nas vendas no varejo, que eram essencialmente estáveis”, explicou César Fukushima, diretor de análise da Mastercard no Brasil, à Reuters.
Fonte: Canal Tech
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop