Tecnologia
07/08/2019 15:05 - Comércio eletrônico espera faturar mais de R$ 2,5 bi no Dia dos Pais
O dia dos pais é uma das datas mais importantes para o comércio no Brasil. E com o comércio eletrônico não é diferente. É esperado que as compras online para a data gerem um faturaramento de R$ 2,55 bilhões, no período de 20 de julho a 10 de agosto.
"Apesar de o brasileiro ter o costume de deixar tudo para a última hora, ainda tem muita gente que se prepara, faz compras com 15 dias, uma semana de antecedência, pois entende que a internet oferece bons produtos, com preços melhores e maior variedade", comenta Maurici Júnior, membro do conselho administrativo da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico).
De acordo com expectativa do órgão, a data deve ter um crescimento de 14% em comparação com o ano passado. Ao todo, 2019 deve representar um crescimento de 16% nas vendas de e-commerces, que devem fechar o ano com lucro de R$ 79,9 bilhões.
Segundo Maurici, o Dia dos Pais "vem ganhando muita importância e se aproxima do Natal, da Black Friday e do Dia das Mães. Os Lojistas têm uma boa expectativa, de aumento nas vendas".
A Associação estima que cerca de 8,63 milhões de pedidos sejam realizados no período, com um tíquete médio de R$ 296. As principais categorias de produtos a serem buscados na data são informática, celulares, eletrônicos, materiais esportivos e moda e acessórios.
Fonte: R7
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop